Réu por homicídio foge do tribunal e vira foragido da Justiça em Bacabal, MA

reu-por-homicidio-foge-do-tribunal-e-vira-foragido-da-justica-em-bacabal2C-ma

Réu por homicídio foge do tribunal antes da sentença e vira foragido da Justiça em Bacabal, no MA

Valdenilson Sales dos Santos foi condenado a 17 anos de prisão por matar um gerente de farmácia, em 2012.

Valdenilson Sales dos Santos (ao centro) durante o julgamento, em Bacabal — Foto: Fábio Costa

Na última sexta-feira (23), um réu por homicídio conseguiu fugir do Fórum de DE, a cerca de 240 km de São Luís, enquanto era julgado em júri popular. Ele acabou condenado a 17 anos e seis meses de prisão e se tornou foragido da Justiça.

Segundo as investigações, Valdenilson Sales dos Santos matou um gerente de farmácia, em 2012, após uma discussão no trânsito. Ele agrediu a vítima, Fagner da Cruz, e depois o assassinou com um tiro de arma de fogo.

Cerca de 13 anos após o crime, Valdenilson respondia ao processo em liberdade e não havia nenhuma medida que o impedisse de circular livremente no fórum, segundo a 2ª Vara Criminal de DE. Segundo testemunhas, ele também participou e assistiu normalmente a todo o julgamento.

Valdenilson Sales teria matado o gerente de farmácia, Fagner da Cruz, em 2012 — Foto: Reprodução/Redes sociais

No entanto, no momento que os jurados se reuniram para deliberar, muitas pessoas saíram do fórum e Valdenilson se misturou ao público e deixou o local sem ser notado.

A ausência só foi percebida na hora da leitura da sentença. Diante da constatação da fuga, a juíza Márcia Daleth Gonçalves Garcez expediu imediatamente o mandado de prisão.

Valdenilson está sendo procurado e a polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do condenado seja repassada, inclusive de forma anônima. O sigilo também é garantido.

A denúncia pode ser feita pelos telefones: (98) 3223-5800 (na capital), 0300 3135 800 (no interior) ou (98) 99224-8660 (whatsapp).

Réu foge de bicicleta após escapar de escolta durante julgamento em Muriaé

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp