Reunião com lideranças propõe revitalização do Centro Histórico de Aparecida

“Vamos convocar nossos arquitetos para que eles façam dois ou três projetos de revitalização para apresentar para vocês e discutirmos qual se aplica à região. Além disso estamos trazendo a Casa de Artes para o antigo prédio da Câmara, o que já vai dar um movimento”

Com o objetivo de ouvir as demandas da comunidade da região Central de Aparecida, o prefeito Gustavo Mendanha se reuniu com comerciantes e moradores no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida na noite da última quinta-feira (8). Os secretários Luziano da Costa Vale da Mobilidade e Defesa Social, Rodrigo Caldas do Desenvolvimento Econômico, Einstein Paniago da Casa Civil, Valéria Petersen da Educação, Tatá Teixeira da Articulação Política, Fábio Passaglia do Desenvolvimento Urbano e Roberto Cândido  Comandante da Guarda Civil Municipal.

Na reunião os moradores solicitaram principalmente mais atenção à região do Centro Histórico de Aparecida, já que existe uma intenção do poder público em retirar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da região, o que, segundo os moradores, vai reduzir o movimento. O prefeito se comprometeu a criar ações nesse sentido, entre elas propôs uma revitalização do Centro Antigo. “Vamos convocar nossos arquitetos para que eles façam dois ou três projetos de revitalização para apresentar para vocês e discutirmos qual se aplica à região. Além disso estamos trazendo a Casa de Artes para o antigo prédio da Câmara, o que já vai dar um movimento”, explicou.

Outro ponto questionado pelos moradores foi com relação à segurança da Praça Central e da região. Segundo o Frei Edimilson, reitor do santuário, até explosivos já foram detonados na Praça durante a celebração de uma missa. Gustavo Mendanha lembrou que a segurança é uma responsabilidade do Estado, mas que a Prefeitura tem feito sua parte. “Estamos investindo em videomonitoramento e em um software moderno que reconhece face, placas de veículos e ainda faz leitura de comportamento. Tudo isso interligado a um sistema único vai colaborar com as nossas polícias”, disse.

O prefeito lembrou ainda que esses encontros com moradores e comerciantes das mais diversas regiões de Aparecida não são isolados, pelo contrário, são contínuos e constantes. “Estou sempre à disposição de vocês. Agradeço a todos que deixaram reclamações e sugestões para que possamos continuar trabalhando juntos por dias melhores em Aparecida”, completou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos