Revee revela projeto de reforma do Canindé com hotel temático da Lusa: detalhes do novo complexo multiuso.

Hotel temático da Lusa e Allianz como inspiração: veja detalhes do projeto do novo complexo Canindé

A ideia é transformar o estádio em uma arena multiuso, um dos pilares dos investidores da SAF. As obras estão previstas para começarem no segundo semestre de 2025. A Portuguesa se transforma em uma SAF e terá um novo Canindé.

A SAF da Portuguesa promete grandes mudanças, gerando expectativas na torcida. Uma das mudanças é a reforma do complexo do Canindé. Segundo a proposta dos investidores, o clube receberá um aporte de 500 milhões, divididos entre reformas no estádio e a criação de uma nova sede social para a Portuguesa. A empresa responsável pela modernização do Canindé será a Revee. Em entrevista ao de, Luis Davantel, CEO da empresa, contou detalhes do projeto para a Portuguesa.

INSPIRAÇÃO NO ALLIANZ PARQUE?

Davantel, que foi um dos executivos à frente da construção do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, afirma que os dois projetos são diferentes, mas têm similaridades no conceito. Como parte do acordo, a empresa será responsável pela administração do estádio por 50 anos. O Canindé passará por um processo de revitalização e modernização, com ampliação de assentos para 30 mil pessoas em dias de jogos. Em dias de eventos, a arena poderá receber um público de 50 mil.

Além do melhor conforto para os torcedores da Lusa, um dos objetivos da Revee é fazer com que a Arena se torne fonte de rendimento financeiro para a Portuguesa, utilizando eventos, shows e outras formas de entretenimento para encher os cofres do clube. A capacidade de transformar um estádio de futebol em uma arena multiuso permite a venda dos naming rights por um alto valor, gerando outras receitas para o clube.

NOVO CLUBE SOCIAL E HOTEL TEMÁTICO DA LUSA

A Revee projeta um clube social de 22 mil metros, que abrangerá áreas para convenções de eventos, quadras poliesportivas, piscinas, sede social e espaços de lazer. Luis Davantel cogita até mesmo a criação de um hotel temático da Portuguesa nos arredores da arena. Todo o processo terá participação da torcida, com a criação de uma comissão de associados. As obras para a construção do novo Canindé têm previsão de início para o segundo semestre de 2025 e conclusão estimada em 36 meses.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp