Réveillon 2025 no Noroeste Paulista: Shows, Festas e Diversão para a Virada do Ano

Réveillon 2025 no noroeste paulista: programação da virada tem shows, festas e muita diversão

O DE preparou uma seleção de eventos para celebrar o Réveillon 2025 nas cidades da região de São José do Rio Preto e Araçatuba (SP) nesta terça-feira (31).

O Ano Novo está chegando, e o DE separou algumas das principais festas e atrações que ocorrem nas regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba (SP), nesta terça-feira (31), para você aproveitar com a família e amigos.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Réveillon da Aldeia – Edição Especial de 10 Anos

– Evento: Comemorando uma década de sucesso, o Réveillon da Aldeia promete ser inesquecível em 2025, oferecendo uma experiência única para todos os gostos, com quatro palcos de estilos musicais diversos. Além disso, o evento conta com open food, open bar e rolha livre.
– Data: 31/12
– Horário: A partir das 22h
– Local: Villa Conte (Rodovia Washington Luís, saída 340)

Réveillon Barbecue e Blue Jasmim

– Evento: A festa terá open bar com espumante premiado, uísque, cerveja, drinques e open food, com bandas animando a noite.
– Data: 31/12
– Horário: 20h às 3h
– Local: Georgina Boulevard

Réveillon do Vila Dionísio

– Evento: Com um jantar completo e bebidas variadas, o Réveillon do Vila Dionísio oferece show acústico e uma banda para animar os convidados.
– Data: 31/12
– Horário: A partir das 21h
– Local: Avenida Bady Bassitt, 3961

Réveillon Gold & White do Coco Bambu

– Evento: O Réveillon Gold & White do Coco Bambu contará com um baile de máscaras animado por músicos e DJ. O restaurante terá decoração especial e opções de comidas e bebidas.
– Data: 31/12
– Horário: 21h às 3h
– Local: Iguatemi Shopping

Réveillon no Automóvel Clube

– Evento: A festa inclui jantar completo e show da Retro Classic Band, com um ambiente aconchegante.
– Data: 31/12
– Horário: 22h
– Local: Avenida Alberto Andaló, 2769

Réveillon 3R

– Evento: Com open bar e shows dos DJs, a festa promete uma noite animada até o amanhecer.
– Data: 31/12
– Horário: 22h30 até 8h
– Local: Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto

Réveillon Vila Maraca

– Evento: A festa será open bar e open food, com música ao vivo para animar os presentes.
– Data: 31/12
– Horário: 21h até 3h
– Local: Rua Dante Buosi, 50

Festa da Virada no Hotel Comfort Suítes

– Evento: O promove sua festa da virada com música ao vivo e bufê especial, com momentos especiais para os convidados.
– Data: 31/12
– Horário: 21h30 às 1h
– Local: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.005 – Rio Preto

Réveillon Bar Dom Pedro

– Evento: O evento oferece open food e música ao vivo, para uma noite animada.
– Data: 31/12
– Horário: A partir das 22h
– Local: Rua Independência, 4.126 – Rio Preto

ARAÇATUBA

Réveillon DBB

– Evento: A festa contará com open food, bebidas especiais e uma garrafa de espumante por mesa a partir de 4 pessoas, com atrações para animar a noite.
– Data: 31/12
– Horário: A partir das 21h
– Local: Av. Saudade, 1515 – Araçatuba

PALMARES PAULISTA

Réveillon de Palmares Paulista

– Evento: A Banda Djavú promete animar a virada de ano com muito samba e pagode.
– Data: 31/12
– Horário: 22h30
– Local: Praça da Matriz

NOVAIS

Réveillon 2025

– Evento: A festa contará com cantores e DJ para animar a noite.
– Data: 31/12
– Horário: 21h
– Local: Praça Central de Novais

MIRASSOL

Réveillon Monte Líbano

– Evento: O Clube Monte Líbano, em Mirassol, recebe a festa de Réveillon com show da Banda Elektra e diversas opções gastronômicas.
– Data: 31/12
– Horário: 22h
– Local: Rodovia Washington Luís, Km 446 – Mirassol

VÍDEOS: CONFIRA AS REPORTAGENS DA TV TEM

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Praia do Perequê em Guarujá é a mais poluída da Baixada Santista: Cetesb aponta 357 dias impróprios para banho

Praia de Guarujá é a mais poluída da Baixada Santista

Praia do Perequê teve 51 semanas como imprópria, ou seja, 357 dias.

1 de 3 Praia em Guarujá (SP) é a mais suja da Baixada Santista — Foto: Rogério
Soares/Arquivo/A Tribuna Jornal

Praia em Guarujá (SP) é a mais suja da Baixada Santista — Foto: Rogério
Soares/Arquivo/A Tribuna Jornal

A Praia do Perequê, em Guarujá (SP), é a mais poluída da Baixada Santista, segundo a classificação anual da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Das 52 análises semanais, em apenas uma a praia não foi considerada imprópria.
Os dados da Cetesb foram coletados com base no nível de balneabilidade das praias, refletindo a tendência da qualidade da água ao longo de todo o ano, de janeiro a dezembro.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá explicou que, até alguns anos atrás, parte do bairro não tinha acesso a um sistema adequado de esgotamento sanitário, mas que o problema que está sendo gradualmente resolvido por meio de um pacote de obras.
Outro ponto, de acordo com a administração municipal, é que dois rios desaguam na Praia do Perequê. O Executivo diz que tem realizado estudos, em parceria com a iniciativa privada, para avaliar a qualidade sanitária do Rio do Peixe. O objetivo é propor soluções para a recuperação do rio e identificar as fontes primárias de poluição.

BAIXADA SANTISTA

2 de 3 Praia do Gonzaguinha, em São Vicente (SP) possui um dos piores índices da região. — Foto: Alberto Marques/Arquivo A Tribuna Jornal

Praia do Gonzaguinha, em São Vicente (SP) possui um dos piores índices da região. — Foto: Alberto Marques/Arquivo A Tribuna Jornal

Entre as nove cidades da Baixada Santista, Praia Grande é a que apresenta o maior número de praias impróprias para banhistas, com quatro locais: Vila Tupi, que registrou índices impróprios em 47 das 52 semanas de medição; Vila Mirim, com 39 de 52 semanas; Boqueirão, com 35 de 52 semanas; e Balneário Flórida, com 32 semanas.
Em seguida no ranking está São Vicente, com três praias com classificação negativa: Prainha, com 47 semanas impróprias; Gonzaguinha, com 46; e Milionários, com 44.
O QUE DIZEM AS PREFEITURAS?

A Prefeitura de Praia Grande explicou que o regime de chuvas acima da média nos últimos meses, aliado à alta concentração de banhistas nos finais de semana e feriados prolongados, contribuiu significativamente para esses resultados.
A administração municipal informou que conta atualmente com 87,3% de cobertura de rede de esgoto, com a meta de alcançar 95% até 2028, por meio de obras de melhoria no sistema de saneamento básico, fator diretamente relacionado à qualidade da água nas praias.
Já a Prefeitura de São Vicente destacou que a cidade é estuarina, com várias áreas interligadas por braços de rio e canais, o que dificulta a identificação das fontes de poluição, além da considerável presença de habitações subnormais, indústrias e atividades portuárias.

Ainda de acordo com a administração vicentina, são elaboradas estratégias para combater a poluição marinha e realizadas obras para ampliar as conexões de esgoto e drenagem. Segundo o relatório divulgado na última quinta-feira (26), das seis praias da cidade, apenas duas estão impróprias para banho: Milionários e Gonzaguinha.

BALNEABILIDADE

3 de 3 Bandeira vermelha indica classificação “Imprópria”, de acordo com medições da Cetesb — Foto: Divisão de Laboratório de Cubatão

Bandeira vermelha indica classificação “Imprópria”, de acordo com medições da Cetesb — Foto: Divisão de Laboratório de Cubatão

Segundo a Cetesb, o principal parâmetro utilizado para avaliar a qualidade da água das praias é a densidade de bactérias fecais presentes. A Classificação Anual da Cetesb resume a qualidade das praias com base na frequência desses índices ao longo do ano. A classificação divide as praias em duas categorias: “Imprópria” e “Própria”, subdivididas em três níveis de qualidade: Excelente, Muito Boa e Satisfatória.
De acordo com a instituição, embora a presença de esgoto nas praias seja a causa mais comum para a má qualidade da água, outros fatores também podem influenciar nos índices, como:
– A incidência de surtos epidêmicos de doenças de veiculação hídrica;
– Derrames acidentais de petróleo;
– Ocorrência de maré vermelha (floração de algas tóxicas).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp