Réveillon do Largo 2025: Mudanças no Trânsito e Estacionamento no Centro de Manaus

Réveillon do Largo 2025: veja as alterações no trânsito e onde estacionar no Centro de Manaus

As interdições começam às 8h do dia 31 de dezembro. Evento terá entrada gratuita a partir das 17h.

No Centro de Manaus, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) estabeleceu um esquema de interdição nas principais ruas ao redor do Largo São Sebastião, onde acontecerá o Réveillon do Largo, na próxima terça-feira (31). O evento, com entrada gratuita, terá início às 17h. Confira abaixo as mudanças no trânsito e os locais onde o estacionamento será permitido.

O diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan, informou que as interdições seguirão os mesmos padrões de 2023, que foram bem-sucedidos e sem intercorrências.

“Então, para 2024, vamos repetir as mesmas interdições, por entendermos que foi sucesso, sem nenhuma intercorrência e de fácil entendimento”, afirmou.

As interdições começam às 8h do dia 31 de dezembro nos seguintes pontos: Rua 10 de Julho com Ferreira Pena, Rua Monsenhor Coutinho com Tapajós, Avenida Eduardo Ribeiro com 24 de Maio, Rua Marçal com Dona Libânia e Rua Monsenhor Coutinho com Eduardo Ribeiro. Além disso, às 15h30, haverá a interdição da Rua Tapajós com Leonardo Malcher, com acesso restrito apenas para moradores e prestadores de serviços.

Arthur Cruz, coordenador da Fiscalização do Detran-AM, explicou que as interdições serão para veículos, permitindo que os pedestres transitem normalmente.

“Moradores e prestadores de serviços receberão adesivos a partir de segunda-feira (30), às 15h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, para acessar os pontos interditados”, informou.

Para quem for de carro ou moto, haverá estacionamento nas seguintes ruas: Joaquim Sarmento, Avenida Eduardo Ribeiro (entre a Rua 24 de Maio e Avenida 7 de Setembro), Rua Barro (entre a 24 de Maio e 7 de Setembro), Rua Costa Azevedo (entre a 24 de Maio e Saldanha Marinho), Rua Saldanha Marinho (entre a Avenida Getúlio Vargas e Lobo D’Almada), Rua Monsenhor Coutinho.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por manter esposa e filhas em cárcere privado no interior do Amazonas: polícia age rápido e intercepta suspeito na fuga

Homem é preso suspeito de manter esposa e filhas em cárcere privado no interior do Amazonas

Suspeito ainda fugiu em uma canoa pelo Rio Solimões em direção ao município de Tefé, mas policiais interceptaram a embarcação e prenderam o homem.

De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, a equipe policial recebeu uma denúncia informando que o suspeito estaria sob efeito de álcool e impedindo as vítimas de saírem de casa, além de ameaçá-las com uma faca.

Conforma a polícia, ele as agrediu e danificou a casa ateando fogo em objetos. Diante da gravidade da situação, a equipe policial seguiu para o local.

“Na chegada à residência, os agentes encontraram sinais claros de violência, como objetos queimados e danificados, mas não havia ninguém na casa. Pouco tempo depois, as mulheres saíram da mata ao perceberem a presença da polícia. Elas apresentavam sinais de agressões e confirmaram o ocorrido, relatando que haviam se escondido para sua própria segurança”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, as vítimas informaram que o autor havia deixado a residência momentos antes em uma canoa, navegando pelo rio Solimões em direção ao município de Tefé. Os policiais fizeram um patrulhamento fluvial e conseguiram interceptar a embarcação do homem, e o prenderam.

O homem foi autuado pelos crimes de cárcere privado e dano qualificado e permanecerá à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp