Réveillon do Recife 2025: Confira Programação, Shows de Roberto Carlos e Inscrição para Caravanas

Réveillon do Recife: confira alteração na programação de shows, inscrição de comitivas para ver Roberto Carlos, serviços de transporte e muito mais

A celebração conta com quatro dias de eventos na praia do Pina e nos polos descentralizados do Morro Conceição, Ibura e Lagoa Araçá.

Foram revelados novos detalhes sobre o Réveillon 2025 no Recife, que inicia na quinta-feira (26) com a apresentação de Roberto Carlos na orla do Pina, na Zona Sul da cidade. As festividades se estendem até os dias 28, 29 e 31 de dezembro e oferecem mais de 40 atrações, que se apresentarão na praia e nos polos descentralizados do Morro da Conceição, Ibura e Lagoa Araçá.

Nesta quarta-feira (25), a companhia responsável pelo evento, Talentos Promecc, anunciou que duas atrações terão suas datas alteradas: Alceu Valença, originalmente programado para se apresentar no sábado (28), agora subirá ao palco no domingo (29), enquanto o cantor Pablo, previsto para o domingo, fará sua performance no sábado. Os horários das apresentações, que também acontecerão no Polo Pina, ainda não foram divulgados.

Conforme o Centro de Operações da prefeitura, o espetáculo de Roberto Carlos terá início às 21h de quinta-feira (26), com a abertura dos portões marcada para 18h. Além do “Rei”, a noite contará também com um concerto da Orquestra Sinfônica do Recife.

Organizado pela segunda vez por uma empresa privada, o polo central do Réveillon do Recife contará com uma área gratuita e um espaço pago. Os ingressos para o camarote podem ser adquiridos online.

Confira as informações sobre cadastro para caravanas, ônibus expresso, objetos proibidos no local da festa, esquema de trânsito e programação detalhada.

Cadastro para caravanas

Em adição à mudança na programação de shows, foi aberto no dia 25 o cadastro para as caravanas de fãs provenientes do interior e de outros estados que planejam assistir ao show de Roberto Carlos. Com o cadastramento, os grupos poderão estacionar os ônibus fretados no ginásio Geraldão, no bairro da Imbiribeira, já que não será permitido estacionar os veículos no local do evento.

Para se deslocarem até o Polo Pina, os integrantes das caravanas poderão utilizar o “Expresso Réveillon do Geraldão”, com serviço de ida e volta das 16h às 2h. A fim de acessar o expresso, é necessário adquirir uma pulseira por R$ 15, com opções de pagamento via PIX, cartão de crédito ou débito.

O cadastro para as caravanas estacionarem no Geraldão está disponível no aplicativo e site do Conecta Recife. O responsável pelo grupo deve acessar a seção “Caravana Roberto Carlos”, na aba de Destaques da plataforma, e preencher um formulário com os dados pessoais e do veículo.

Ônibus expresso

Visando evitar o uso de veículos particulares para o deslocamento até o Pina, será disponibilizado um serviço de ônibus expressos partindo dos shoppings RioMar, Tacaruna e Recife. A pulseira para utilizar o transporte custará R$ 15 (ida e volta).

Na quinta-feira (26), os ônibus operarão das 16h às 2h. Já nos dias 29 e 29, o serviço estará disponível das 16h às 3h30 e, na noite da virada, das 18h às 6h. A parada para retorno dos ônibus será na Avenida Herculano Bandeira.

Cadeiras e objetos proibidos

Assim como no ano anterior, uma barreira de segurança será montada na entrada do Polo Pina para controlar o acesso. Apenas na noite do show de Roberto Carlos será permitido levar cadeiras de plástico ou de praia; nos outros dias, o item não será permitido. Além disso, estão vetados coolers, recipientes de vidro, guarda-sóis, fogos de artifício e outros equipamentos que indiquem instalação ou demarcação de espaço.

De acordo com o Centro de Operações do Recife, quem estiver portando algum desses itens terá o objeto apreendido na entrada do polo.

Esquema de trânsito

Durante os quatro dias de festa, a circulação de veículos será interrompida das 14h às 6h na Avenida Boa Viagem, entre a Rua Pereira Costa e o acesso à Avenida Antônio de Góes. Motoristas que desejam se deslocar da Zona Sul em direção ao Centro e Zona Norte da cidade devem convergir à esquerda na Rua Pereira Costa e, em seguida, à direita na Avenida Conselheiro Aguiar.

Estacionar e parar nas proximidades da área interditada, nas ruas Capitão Rebelinho, Eduardo Jorge, Comendador Moraes e Avenida Conselheiro Aguiar próxima ao trecho vedado da Avenida Boa Viagem, será proibido. Aceso a esses locais será permitido somente a moradores e veículos de serviços públicos, e quem violar a proibição estará sujeito a multas.

Programação

A programação atende aos diversos públicos nos polos do Pina, Morro da Conceição, Ibura e Lagoa do Araçá, com artistas locais e nacionais se apresentando. Confira abaixo a detalhada programação dividida por datas e horários para cada polo:

Pina:
Quinta-feira (26): 21h – Roberto Carlos, Orquestra Sinfônica do Recife;
Sábado (28): Cláudia Leitte, Pablo, Priscila Senna, Raphaela Santos, PV Calado;
Domingo (29): Jorge e Mateus, Xand Avião, Henry Freitas, Alceu Valença, Guilherme Ferri, Letícia Bastos;
Terça-feira (31): Nattan, Alok, Almir Rouche, Juciê, Matheus Moraes, Patusco.

Morro da Conceição:
Domingo (29): a partir das 17h diversas atrações, com destaque para a Orquestra Malassombro, Clube do Samba, Gerlane Lops, Martins, Nando Cordel, Tayzara Andrezza, DJ Pepe Jordão nos intervalos;
Terça-feira (31): início às 17h com Lucas dos Prazeres, seguido de Missa, Banda de Pau e Corda, MC Elvis, MC Troia, Michelle Melo, João Do Morro, DJ Vibra nos intervalos.

Ibura:
Domingo (29): a partir das 17h com Ed Carlos, Belo Xis, Carina Lins, Alex Júnior, Conde do Brega, Os Neiffs, DJ Jhon Jhonis nos intervalos;
Terça-feira (31): iniciando às 17h30 com Gustavo Travassos, seguido por Allan Dibôa, Barbarize, Valquiria Santana, Amigas do Brega, Manoel Netto, DJ Jhon Jhonis nos intervalos.

Lagoa do Araçá:
Domingo (29): com início às 18h apresentações de Myllena Dantas, Beto Ortiz, Clara Sobral, Marron Brasileiro, Sem Razão, DJ Incidental nos intervalos;
Terça-feira (31): a partir das 19h com Nena Queiroga, Romero Ferro, André Rio, Geraldinho Lins, Banda The Rossi, DJ Incidental nos intervalos.

Concluindo, o Réveillon do Recife promete ser um evento marcante, reunindo música, entretenimento e diversão para celebrar a chegada do novo ano em grande estilo. Aproveite todas as atrações disponíveis nos diferentes polos e brinde à virada com alegria e segurança.

Roberto Carlos se apresentou no Recife em 2022

VIDEOS: MAIS VISTOS DE PERNAMBUCO NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Assista aos 50 vídeos mais assistidos de Pernambuco nos últimos sete dias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Metrô do Recife volta a fechar aos domingos para manutenção das linhas, reforçando a qualidade do serviço prestado

O Metrô do Recife volta a fechar aos domingos para a realização de manutenção nas linhas Centro e Sul, conforme anunciado pela CBTU. Essa interdição terá início neste fim de semana e não tem previsão para encerrar, conforme informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos. O fechamento do Metrô ocorre após a retomada das obras de manutenção nas linhas Centro e Sul do sistema metroviário da cidade.

A decisão de fechar o Metrô aos domingos tem o intuito de realizar reparos nas vias e trens das linhas eletrificadas do sistema. Essa manutenção teve início em setembro deste ano e agora se faz necessária para garantir a qualidade do serviço prestado. Após ter ficado fechado aos domingos até o final de novembro, o Metrô do Recife voltou a funcionar aos domingos em dezembro, atendendo a um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) devido ao período de compras de Natal.

Situações excepcionais, como os dias de votação nas eleições municipais, foram contempladas com circulação dos trens de forma especial para atender a população, conforme divulgado pela CBTU. A empresa responsável pelo Metrô do Recife informou que qualquer alteração na operação nos dias de domingo será comunicada à população. O sistema metroviário recifense conta com 36 estações de trem e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), além de conexões com os terminais de ônibus da cidade.

Os problemas no Metrô do Recife são recorrentes e vão desde falhas nas redes elétricas até explosões em geradores e rompimento de fios, afetando a operação normal das linhas. Em uma situação recente, a Linha Centro ficou sete dias funcionando apenas parcialmente após um incidente com cabos da rede aérea. Esses contratempos refletem a necessidade de investimentos e melhorias contínuas no sistema metroviário da capital pernambucana.

Acompanhe abaixo alguns casos mais recentes de interrupções e problemas no Metrô do Recife que resultaram em impactos na operação das linhas:
– De 12 a 19 de dezembro de 2024;
– Em 20 de junho de 2024;
– No dia 18 de junho de 2024;
– Em 10 de junho de 2024;
– No dia 14 de abril de 2024;
– Em 11 de março de 2024;
– Em 25 de dezembro de 2023;
– Em 26 de novembro de 2023;
– No dia 2 de agosto de 2023;
– No dia 20 de junho de 2023.

Essas ocorrências demonstram a importância de investimentos e aprimoramentos constantes no sistema metroviário do Recife para garantir a segurança e a eficiência do transporte público na cidade. Medidas de manutenção e melhorias são fundamentais para evitar transtornos e prejuízos à população que utiliza diariamente o Metrô como meio de deslocamento na região pernambucana. Ações preventivas e eficazes são essenciais para promover um serviço de transporte de qualidade e que atenda às necessidades da população local.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp