Público de réveillon em hotel em Santa Teresa reclama de problemas na comida, bebida, música e até fogos do evento
Cerca de 400 convidados pagaram entre R$ 500 e R$ 800. Entre os relatos de problemas estão escassez de comida e faíscas de fogos atingindo consumidores. Banda de pagode que tocaria não se apresentou alegando falta de condições dignas de trabalho.
Réveillon em Hotel em Santa Teresa tem reclamação do público — Foto: Reprodução
Pessoas que passaram a virada de ano na festa do Hotel Santa Vista, em Santa Teresa, reclamam que a celebração foi uma decepção, com problemas na comida, música e até nos fogos. Entre as reclamações, está a que consumidores foram atingidos por faíscas. Um vídeo mostra um homem sendo socorrido.
A expectativa era de uma grande noite de réveillon, com tudo incluído: open bar, uma ceia completa com o melhor da culinária brasileira com um toque mediterrâneo. Cerca de 400 convidados pagaram de R$ 500 a R$ 800 reais para estar na festa de réveillon.
Para um dos convidados que estava no local e foi ouvido pelo RJ2, o réveillon de 2025 se resume a uma palavra: frustração: “Pra gente fica frustracao porque a gente esperava passar um réveillon incrível. Não teve atração, a comida não foi bem servida e o que serviu foi horrível, parecia resto. A bebida não foi bem servida também. Era fila pra tudo, foi um caos”.
Além de comida e bebida, também faltou música. O evento prometia DJs e o show de um grupo de pagode, que foi até o local, mas não se apresentou.
A banda Pagodelas publicou uma nota de esclarecimento dizendo que o evento não forneceu à equipe nem água nem comida e nem condições dignas de trabalhar.
Segundo os convidados, a queima de fogos foi um show de improviso e amadorismo que colocou os convidados em risco.
Um deles aparece nesse vídeo deixando a festa depois de ser atingido por faíscas. Em outro vídeo, um dos responsáveis pelo evento tentava apagar os fogos com água da piscina .
A festa aconteceu no Hotel Santa Vista, bastante divulgado por influenciadores nas redes sociais.
A equipe do RJ2 foi até o local para ouvir as explicações do responsável sobre os problemas no réveillon, mas ninguém quis falar.
Nas redes sociais o hotel bloqueou os comentários . O Procon já notificou o hotel e empresa responsável pelo evento, a Jade Lounge, para prestarem informações no prazo de 20 dias e avalia a necessidade de aplicar multas e sanções . Segundo a autarquia, o consumidor tem o direito a devolução total do ingresso.
Um dos clientes ouvidos pelo RJ2 disse que já recebeu o dinheiro de volta, mas pretende entrar também com processo por danos morais. Outra consumidora que deu entrevista ainda não foi ressarcida.
O Hotel Santa Vista enviou uma nota pedindo desculpas e que vai fazer o ressarcimento de todas as pessoas. Até a noite desta sexta (3), segundo o estabelecimento, 300 pessoas receberam o dinheiro de volta.