Press "Enter" to skip to content

Revendedora é autuada por armazenar quase 4,5 mil litros de óleo lubrificante irregular

Última atualização 22/05/2023 | 16:48

Uma revendedora de Goianira foi autuada por vender 4.424 litros de óleo lubrificante sem registro da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O produto sem registro pode comprometer o funcionamento do veículo porque não há garantia de redução do atrito no motor. O líquido, que foi apreendido, estava armazenado em caixas dentro do estabelecimento fiscalizado nesta segunda-feira, 22.

 

Fiscais da ANP recolheram amostras do produto apreendido para analisar o material em laboratório e realizar testes de qualidade. Os agentes foram até o local acompanhados por integrantes do Procon Goiás e da  Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon). O proprietário da revendedora tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa. 

 

As autoridades alertam para o uso correto do óleo lubrificante. O consumidor deve observar se o produto possui o registro na ANP, que aparece no rótulo da embalagem, e indica segurança e qualidade do produto. Em janeiro deste ano, uma operação semelhante apreendeu 70 mil litros de óleo lubrificante em Senador Canedo. Um coletor do líquido usado ou contaminado não autorizado foi interditado.