Press "Enter" to skip to content

Revés para o pré-candidato Vanderlan Cardoso (PSD): Francisco Júnior anuncia apoio a Sandro Mabel

Última atualização 05/04/2024 | 08:28

Depois de ver o PSD – partido que preside no estado – perder os dois vereadores que tinha na Câmara de Goiânia para o MDB e o União Brasil, o senador Vanderlan Cardoso sofreu novo revés na noite desta quinta-feira, 4/4. O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior, também filiado ao PSD, anunciou que apoiará a pré-candidatura a prefeito do empresário Sandro Mabel (UB) em detrimento de projeto idêntico encabeçado por Vanderlan.

Francisco é ex-vereador, ex-deputado estadual por dois mandatos e ex-deputado federal e também tem vínculos com a igreja católica; já presidiu a Frente Parlamentar Católica no Congresso Nacional. Ele oficializou o apoio a Mabel durante ato de filiação do empresário ao União Brasil. O governador Ronaldo Caiado, que estava à frente do evento, o agradeceu publicamente pela decisão.

À coluna, o presidente da Codego disse que já havia declarado anteriormente que, na eleição para a Prefeitura de Goiânia, caminharia ao lado do candidato que tivesse o apoio do governo estadual. Ligado ao ex-deputado federal Vilmar Rocha, antecessor de Vanderlan na presidência do PSD, Francisco pertence hoje a uma ala que não disfarça o descontentamento com a condução do partido.