Criança acha revista com nudez em unidade de saúde de SP: “Apavorado”
O caso aconteceu na Policlínica da Aparecida, em Santos, no litoral paulista, na tarde dessa terça-feira (15/4)
DE — Um garoto de 11 anos encontrou uma revista com fotos de mulheres nuas dentro de uma unidade de saúde em Santos, no litoral DE DE. O caso aconteceu na Policlínica da Aparecida, na tarde dessa terça-feira (15/4).
O pai do menino, Felipe Oliveira, de 41 anos, conta que a criança estava com a mãe para tomarem vacina e acompanharem a avó em uma consulta. “Por volta das 13h30, aguardando, ao ser chamado para vacina, meu filho se deparou com o armário que tem livros e encontrou essa revista. Ele ficou apavorado, foi até a mãe e falou sobre a revista”, detalha.
Nas imagens da publicação, obtidas pelo Metrópoles, há uma descrição: “Mesmo em fotos de nu frontal, a sutileza e a beleza superam qualquer conotação ‘sexualista’ graças ao trabalho de direção de Ricardo Zanetta.”
Depois da reclamação da família, a revista foi retirada da unidade de saúde. O garoto de 11 anos encontrou a revista com nudez na Policlínica da Aparecida, em Santos. Material cedido ao Metrópoles. “Mesmo em fotos de nu frontal, a sutileza e a beleza superam qualquer conotação sexualista”, diz a publicação. Depois da reclamação da família, a revista foi retirada da unidade de saúde.
Na unidade de saúde, segundo Felipe, a mãe ficou nervosa e foi à recepção reclamar. “Os funcionários alegaram que não tinham culpa de a revista estar lá”, compartilha. Felipe também destaca que o filho não quer mais voltar ao local. “Conversamos e ele ficou muito abalado. Iremos conversar mais, para tentar fazer com que ele esqueça, pois não temos plano de saúde e somos obrigados a levá-lo lá”, acrescenta.
Procurada, a Prefeitura de Santos apontou que, após a reclamação da família, a revista com nudez foi retirada da Policlínica da Aparecida. “A coordenação da unidade explicou para a munícipe que a publicação — Fotografe Melhor (especializada em fotografia) — estava no revisteiro localizado na recepção, que recebe doações de munícipes”, explicou, em nota.