Revista elege Cristiano Ronaldo melhor jogador europeu de todos os tempos

Cristiano Ronaldo celebra após marcar um gol pelo Al-Nassr

A renomada revista britânica FourFourTwo divulgou nesta terça-feira, 21, seu ranking dos 100 melhores da história do futebol europeu, e o craque português Cristiano Ronaldo foi coroado como o melhor jogador de todos os tempos. Atualmente jogando pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, Ronaldo ficou à frente de lendas como Johan Cruyff, que ocupa a segunda posição, e Franz Beckenbauer, em terceiro.

Ronaldo, ex-jogador de clubes icônicos como Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus, também é o principal atleta da Seleção Portuguesa. Seu impacto no time nacional foi um fator crucial para sua colocação no topo da lista.

Com mais de 125 gols em mais de 200 jogos por Portugal, Ronaldo detém o recorde de jogador com mais gols em jogos internacionais da história. Entre suas conquistas, destaca-se o troféu da Eurocopa de 2016, vencido com uma seleção portuguesa que só conseguiu uma vitória no mata-mata durante o tempo normal.

A revista destacou a versatilidade e o desempenho extraordinário de Ronaldo ao longo de sua carreira, tanto como centroavante quanto como ponta, como aspectos determinantes para sua escolha como o maior jogador europeu de todos os tempos.

Top 10

1º – Cristiano Ronaldo (Portugal)

2º – Johan Cruyff (Holanda)

3º – Franz Beckenbauer (Alemanha)

4º – Zinedine Zidane (França)

5º – Andrés Iniesta (Espanha)

6º – Bobby Charlton (Inglaterra)

7º – Gerd Müller (Alemanha)

8º – Paolo Maldini (Itália)

9º – Xavi (Espanha)

10º – Michel Platini (França)

 

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atacante do Aston Villa é expulso por pisar em zagueiro do Newcastle: lance polêmico no jogo

Atacante do Aston Villa é expulso após pisar nas costas de zagueiro do Newcastle; veja

Durán deu um pisão em Schär ainda no primeiro tempo

O atacante Jhon Durán, do Aston Villa, foi expulso no primeiro tempo no jogo contra o Newcastle após dar um pisão em um adversário.

O lance aconteceu aos 31 minutos. Durán tentava levar o Villa ao ataque, mas o zagueiro Schär se antecipou e tomou a frente, caindo no gramado na sequência. O colombiano vinha por trás e pisou nas costas do zagueiro.

Houve um princípio de bate boca entre jogadores dos dois times, mas o árbitro agiu rápido, acalmou os ânimos e deu cartão vermelho para o atacante do Villa. Irritado, o colombiano, de 21 anos, ainda chutou uma garrafinha de água na saída de campo.

A eliminação do City na Champions é possível? Para responder a essa pergunta, confira a análise completa no Gringolândia. Será que o time terá sucesso ou enfrentará dificuldades? A resposta está nas mãos dos jogadores e do técnico. As emoções do futebol estão à flor da pele e os fãs aguardam ansiosos pelo desfecho dessa história. E você, o que acha que vai acontecer? Fique ligado para saber mais detalhes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp