Lollapalooza: relembre 10 shows marcantes das edições anteriores
Nomes como Billie Eilish, Miley Cyrus e Blink-182 marcaram o evento ao longo dos anos
Um dos principais festivais de música do mundo, o Lollapalooza Brasil está prestes a estrear uma nova edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Abaixo, a CNN elenca 10 shows que foram marcantes nas edições anteriores do evento.
A edição de 2025 ocorre nos dias 28, 29 e 30 de março. Os headliners deste ano serão Olivia Rodrigo e Rüfüs du Sol, que se apresentam na sexta-feira (28); Shawn Mendes e Alanis Morissette, que cantam no sábado (29); e Justin Timberlake e Tool, que sobem ao palco principal no domingo (30).
* Lollapalooza Brasil 2025 divulga mapa do festival; confira
* SOLTEIRO, João Guilherme curte show sertanejo em SP
* Amanda Seyfried diz que cantou com Cynthia Erivo em audição para “Wicked”
A lista completa de atrações do line-up foi divulgada em setembro de 2024 e também conta com nomes como Benson Boone, Foster The People, Zedd e Tate McRae, além dos brasileiros Jão, Sepultura, Marina Lima, Drik Barbosa, Jovem Dionisio e Tropkillaz.
RELEMBRE 10 SHOWS MARCANTES DO FESTIVAL LOLLAPALOOZA
ARCTIC MONKEYS (2012)
Em 2012, durante a primeira edição do festival no país, o grupo indie Arctic Monkeys foi responsável por encerrar o evento realizado no Jockey Club de São Paulo. No repertório, a banda embalou o público ao som de “Brick By Brick”, “R U Mine” e “505”.
THE WEEKND (2017)
The Weeknd despontava como um sucesso promissor em 2017 e, o show no Brasil foi marcado pelos seus primeiros hits da carreira, “Starboy” e “Can’t Feel My Face”. A cantora Selena Gomez, na época namorada do astro, esteve nos bastidores do show.
LANA DEL REY (2018)
Navegando entre “Born to Die” e “National Anthem”, Lana Del Rey protagonizou um show com repertório potente em 2018. Ao descer do palco, a cantora deu um selinho em um fã e até zoou o RadioHead, que processou a artista por suposto plágio na época.
POST MALONE (2019)
Garantindo uma performance icônica, Post Malone levou Kevin O Chris, MC responsável por hits como “Baile da Gaiola”, para o palco — transformando o festival em um grande baile funk.
JÃO (2022)
Em estreia no festival, Jão entoou hits como “Idiota”, “Me Beija com Raiva” e “Coringa” e apostou em uma superprodução no palco, monumentos gigantes e looks elaborados.
MILEY CYRUS (2022)
Miley foi dos maiores sucesso da carreira, como “The Climb” e “Party In The U.S.A”, à homenagem para Tom Hawkins, do Foo Foghters, que acabou falecendo poucos dias antes de se apresentar no festival, até chamar a brasileira Anitta para cantar com ela no palco. No palco, as artistas compartilharam os vocais e muita dança ao som de “Boys Don’t Cry”, hit da carioca.
BILLIE EILISH (2023)
O show de Billie Eilish, que encerrou a primeira noite do Lollapalooza Brasil 2023, marcou a estreia da cantora no país e fixou um recorde na história do festival. No total, 103.350 pessoas foram ao Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. Até então, o recorde estava nas mãos Miley Cyrus, que encabeçou uma noite de shows para 103 mil pessoas na edição anterior.
ROSALÍA (2023)
Em 2023, Rosalía se tornou a atração principal durante o último dia de festival após o rapper Drake cancelar apresentação de última hora. Com um cenário minimalista, a cantora espanhola apostou na simpatia, grupo de bailarinos e até DJ para encantar os fãs brasileiros. A artista ainda se arriscou no português ao conversar com a plateia e convidou Gloria Groove para acompanhá-la na música “La Noche de Anoche”.
PEDRO SAMPAIO (2023)
Em 2023, Pedro Sampaio usou o palco do Lollapalooza para falar sobre sua orientação sexual, depois de muitas especulações. Enquanto apresentava uma versão remixada de “Toda Forma de Amor”, surgiu uma imagem de Lulu Santos com a descrição “bissexual”. Na sequência, o mesmo se repetiu com o DJ.
BLINK-182 (2024)
A banda Blink-182 nunca havia tocado no Brasil até 2024, quando foi headliner do festival. Com brincadeiras entre os membros e perfomances de hits clássicos, o grupo não ligou para a chuva que acontecia durante a apresentação no festival. Para os fãs que esperavam ansiosos a apresentação após o cancelamento no Lollapalooza 2023, o Blink-182 apresentou seus clássicos “I Miss You”, “All The Small Things” e “Whats My Age Again”. Após apresentação de uma hora e meia, o grupo deixou o palco Budweiser com Tom DeLonge em lágrimas de emoção.
LOLLAPALOOZA FAZ BUSCAS POR ACOMODAÇÃO DISPARAREM 1000%
Lollapalooza faz buscas por acomodação dispararem 1000% | CNN NOVO DIA
> Conheça Olivia Rodrigo, atração confirmada no Lollapalooza Brasil 2025
Com informações de Caroline Ferreira, da CNN.