Press "Enter" to skip to content

Revoltado com proibição de jogar no celular, garoto mata mãe e irmão, na Paraíba

Última atualização 20/03/2022 | 14:19

Um garoto de 13 anos matou a mãe e o irmão de 7 anos e ainda feriu o pai na cidade de Patos, na Paraíba. O caso aconteceu na tarde deste sábado (19). O adolescente teria cometido o crime após ter sido proibido de ficar com o celular onde jogava online, o que estaria causando baixo desempenho escolar. As reclamações sobre os assuntos eram recorrentes entre a família.

Em entrevista a uma emissora de TV com transmissão por uma rede social, o delegado Renato Leite afirmou que o menino teria ficado surpreso quando soube que o pai, um militar reformado de  56 anos, sobreviveu ao episódio e se recupera em um hospital. “Eu percebi que ele, quando soube que o pai ainda estava vivo, se assustou. Acho que ele estaria mais satisfeito se os três tivessem falecido”, afirmou a autoridade policial.

O menino teve um acesso de ódio quando o pai pegou o celular das mãos dele. Isso ocorreu pouco antes de o homem sair de casa para comprar um remédio para a esposa, que estava deitada no quarto do casal sentindo dor de dente. “Pressionado” para melhorar as notas no colégio, ele pegou uma arma do militar em um escritório da casa, foi até onde a mãe estava e atirou contra a cabeça dela.

Quando o irmão de 7 anos viu o que aconteceu, o adolescente correu atrás dele e ambos se depararam com o pai na sala, que havia acabado de retornar. Nesse momento, o garoto baleou o tórax do homem e as costas do menino.

“Depois, friamente, ele guardou a arma onde estava, chamou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e tentou fazer que tinha sido um assalto, que tinham entrado e praticado um assalto. Mas depois de todas as diligências que fizemos, a gente conseguiu elucidar esse caso. A arma foi apreendida, foi encaminhada para perícia. O menor aguarda num local adequado, por ser menor, a manifestação judicial e do Ministério Público”, relata o delegado.