Ricardo Barros acusa a CPI pela falta de vacinas e sessão é suspensa

O clima esquentou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nesta quinta-feira (12). O depoente do dia foi o líder do governo na Câmara Ricardo Barros (PP-PR). Após negar envolvimento com possíveis irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin, o deputado bateu boca com os senadores e jogou a culpa de falta de vacinas na CPI da Covid. A sessão foi suspensa.

Os senadores questionaram a afirmação de Barros sobre o pagamento antecipado a empresas fornecedoras de medicamentos e vacinas. Após ser contestado, o deputado apresentou desencontro de informações e alegou que apresentaria todos os documentos até o final do depoimento.

Sem argumentos, o deputado paranaense acusou a CPI pelas faltas de vacinas. Segundo Barros, a ação dos senadores teria afastados empresas interessadas em vender vacinas ao Brasil.  “O mundo inteiro quer comprar vacinas e espero que essa CPI traga bons resultados para o Brasil, porque o negativo já produziu muito. Afastou várias empresas interessadas em fazer negócios com o Brasil”. Depois disso, o presidente Omar Aziz suspendeu a reunião.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Dia de Nossa Senhora Aparecida: Confira o que abre e fecha em Goiânia

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, traz alterações nos horários de funcionamento de vários estabelecimentos e serviços em Goiânia. É importante estar informado sobre o que abre e o que fecha para evitar inconvenientes.

Shoppings

Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, os shoppings de Goiânia mantêm horários especiais, mas em geral, permanecem abertos. No Goiânia Shopping, as lojas e a praça de alimentação e lazer funcionam das 10h às 22h e das 10h às 22h30, respectivamente.

No Aparecida Shopping, as lojas abrem das 10h às 22h, e a praça de alimentação e lazer das 11h às 22h. Já no Passeio das Águas Shopping, as lojas e quiosques funcionam das 10h às 22h, e a praça de alimentação e lazer das 10h às 22h30.

Supermercados

Os supermercados em Goiânia geralmente mantêm seus horários normais durante o feriado. De acordo com a Associação Goiana de Supermercados (Agos), a maioria dos supermercados segue funcionando normalmente, embora alguns possam adotar horários de domingo, abrindo mais tarde, das 08h às 21h.

Repartições públicas

As unidades do Atende Fácil estarão fechadas neste sábado, 12, retornando o atendimento na segunda-feira, 14, das 7h às 19h. Já os atendimentos na saúde pública funcionarão em âmbito de emergência e urgência, com funcionamento 24 horas e classificação de prioridade para casos mais graves.

No lazer, os parques Zoológico e Mutirama irão funcionar normalmente, com atividades voltadas para a comemoração do Dia das Crianças. O Parque Mutirama funcionará das 10h às 16h e o Zoológico das 08h30 às 17h, com compra nas bilheterias até às 16h.

Os outros dois órgãos seguem em funcionamento normal, com volta na segunda-feira, 14.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp