Press "Enter" to skip to content

Ricardo Barros acusa a CPI pela falta de vacinas e sessão é suspensa

O clima esquentou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nesta quinta-feira (12). O depoente do dia foi o líder do governo na Câmara Ricardo Barros (PP-PR). Após negar envolvimento com possíveis irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin, o deputado bateu boca com os senadores e jogou a culpa de falta de vacinas na CPI da Covid. A sessão foi suspensa.

Os senadores questionaram a afirmação de Barros sobre o pagamento antecipado a empresas fornecedoras de medicamentos e vacinas. Após ser contestado, o deputado apresentou desencontro de informações e alegou que apresentaria todos os documentos até o final do depoimento.

Sem argumentos, o deputado paranaense acusou a CPI pelas faltas de vacinas. Segundo Barros, a ação dos senadores teria afastados empresas interessadas em vender vacinas ao Brasil.  “O mundo inteiro quer comprar vacinas e espero que essa CPI traga bons resultados para o Brasil, porque o negativo já produziu muito. Afastou várias empresas interessadas em fazer negócios com o Brasil”. Depois disso, o presidente Omar Aziz suspendeu a reunião.