Ricardo Silva anuncia novos secretários e diretores em Ribeirão Preto para 2025: Conheça os perfis dos novos integrantes do governo

Ricardo Silva anuncia novos secretários e diretores de Ribeirão Preto para 2025; veja perfis

Foram anunciados nesta quinta-feira (12) titulares das secretarias de Governo, Educação e Esportes, além da superintendência da Guarda Civil, entre outros.

Novos secretários e diretores anunciados por Ricardo Silva para 2025 em Ribeirão Preto — Foto: Samuel Santos/Rádio CBN Ribeirão

Mais oito novos secretários e diretores foram anunciados nesta quinta-feira (12) pelo prefeito eleito em Ribeirão Preto (SP), Ricardo Silva (PSD), para o novo governo, a partir de 2025. Abaixo, veja nomes, biografias e cargos.

Os nomes integrarão secretarias de Governo, Educação e Esportes, Procuradoria-Geral, diretorias em fundações e no setor de comunicação, e a superintendência da Guarda Civil. Veja quem são:

– João Augusto do Carmo – secretário de Governo
– Valdir Martins – secretário de Educação
– Matheus Henrique da Silva – secretário de Esportes
– Taisa Cintra Dosso – procuradora geral
– Edson Ferreira da Silva – superintendente da Guarda Civil Municipal
– Luciana Oliveira – diretora de Comunicação Social
– Sara Fritz Hahas Andrade – diretora-presidente da Fundação de Formação Tecnológica (Funtec)
– Carolina Trebi Penatti Silva (primeira-dama) – Fundo Social de Solidariedade

Na última semana, Ricardo já havia anunciado os titulares da Secretaria de Saúde, Secretaria de Justiça, Secretaria de Infraestrutura e Corregedoria-Geral.

João Augusto do Carmo tem 50 anos, é jornalista, escritor e formando em ciência política. Foi chefe de gabinete de Ricardo Silva entre 2013 e 2016, na Câmara de Ribeirão, e do deputado estadual Rafael Silva entre 2017 e 2024.

Valdir Martins é professor e diretor da Faculdade Zumbi dos Palmares desde 2017. Atuou como coordenador geral do Instituto de Pesquisa Data Zumbi entre 2021 e 2024, instrutor do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e no Banco do Brasil. É pós-doutorado em administração pública e governo, doutorado em comunicação e semiótica e mestrado em comunicação e mercado.

Com licenciatura em educação física, Matheus Henrique da Silva é especializado em fisiologia do exercício e administração esportiva. É membro secretário da Academia Brasileira de Personal Trainer (ABPT) e foi diretor de futebol e preparador físico da equipe sub-20 do Comercial Futebol Clube até 2014.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Capivara capturada em escola técnica de Jales: resgate rápido e seguro

Capivara é capturada dentro de escola técnica em Jales; vídeo

O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (18). A capivara foi encontrada dentro da Escola Técnica Estadual (ETEC) em Jales (SP), e logo em seguida foi encaminhada à Polícia Ambiental.

Uma capivara foi capturada por bombeiros no pátio da ETEC em Jales, conforme informações do Corpo de Bombeiros. O animal foi visto circulando na calçada da instituição de ensino e, para evitar qualquer ferimento, os funcionários agiram rapidamente, conseguindo contê-la e colocá-la dentro da escola até a chegada do socorro.

Os bombeiros responderam à ocorrência por volta das 14h e, após a captura, a capivara foi entregue à Polícia Ambiental, que irá garantir seu retorno ao seu habitat natural. A ação rápida e segura evitou danos maiores e garantiu o bem-estar do animal.

Imagens divulgadas mostram a capivara que foi capturada em Jales, registrando o momento delicado e a importância de cuidar dos animais em situações de risco. A captura segura e o encaminhamento para as autoridades competentes são fundamentais para a preservação da fauna local.

A região de Jales, assim como outras áreas próximas, necessita de medidas de proteção ambiental para garantir a segurança e preservação da vida selvagem. A capivara capturada é mais um exemplo da importância da conscientização sobre a convivência entre seres humanos e animais.

A atuação responsável das equipes envolvidas na captura e resgate da capivara demonstra a preocupação com a preservação da fauna local e a importância de agir de maneira coordenada em situações emergenciais. A integração entre instituições e órgãos é essencial para garantir a proteção dos animais e a manutenção do equilíbrio ambiental na região de Jales.

A capivara capturada em Jales é mais um lembrete da diversidade e riqueza da fauna brasileira, reforçando a necessidade de proteger e cuidar das espécies que compartilham conosco o meio ambiente. A integração entre comunidade, autoridades e especialistas é fundamental para garantir a preservação da vida selvagem e a coexistência harmoniosa entre todas as formas de vida.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp