Richard Ríos despista sobre saída do Palmeiras e afirma: “Não chegou nada ao clube”

richard-rios-despista-sobre-saida-do-palmeiras-e-afirma3A-22nao-chegou-nada-ao-clube22

Na mira de europeus, Richard Ríos despista sobre saída do Palmeiras: “Não chegou nada ao clube”

Meio-campista é desejado pelo Porto e citado como alvo de outros times, mas Verdão promete dificultar negociação de um dos seus destaques na Copa do Mundo de Clubes

DE 1 x 2 Chelsea | Melhores momentos | Quartas de final | Copa do Mundo de Clubes 2025

DE 1 x 2 Chelsea | Melhores momentos | Quartas de final | Copa do Mundo de Clubes 2025

A Copa do Mundo de Clubes encerrou a trajetória de Estêvão no Palmeiras, e há dúvidas sobre o futuro de Richard Ríos após o torneio. Na mira de europeus, o meio-campista terminou a competição em alta e despistou sobre seu futuro.

– O que eu sei é o que vocês sabem. Só especulações mesmo. Acho que até agora não chegou nada no clube e, se não chegou, não é notificado nada para mim. Não tenho como responder essa pergunta porque não tenho nada concreto – resumiu.

O Porto chegou a fazer contato para abrir negociação pelo camisa 8, mas o Palmeiras não quis tratar do tema antes da competição nos Estados Unidos.

O Atlético de Madrid, da Espanha, e a Inter de Milão, da Itália, foram citados pela imprensa europeia como interessados no jogador, mas não houve uma abordagem como dos portugueses.

Com a multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 638 milhões), o Palmeiras entende ter segurança para uma possível negociação. Especula-se no mercado que os valores nesta janela serão próximos de 30 milhões de euros (R$ 191,7 milhões). E o Verdão não planeja abrir mão facilmente do camisa 8.

Internamente, o clube avalia a necessidade de fazer vendas pontuais na janela de meio de ano. Embora o volante colombiano possa ser uma movimentação de valor elevado, a diretoria avalia o impacto esportivo, pois Ríos é um dos jogadores mais importantes do Palmeiras no momento. O contrato do meio-campista é válido até o fim de 2028, e o clube tem 70% de seus direitos econômicos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp