O ex-jogador colombiano Freddy Rincón não resistiu aos graves ferimentos provocados por um acidente de trânsito e morreu no final da noite desta quarta-feira (13), em Cali, na Colômbia. A informação foi confirmada pela clínica onde ele estava internado.
O ex-meia do Corinthians e Palmeiras teve o carro atingido por um ônibus na madrugada da última segunda-feira (11). Rincón sofreu traumatismo craniano e chegou a ser operado, estava internado e não sobreviveu.
O acidente foi gravado por câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver o carro de Rincón passando por um cruzamento e sendo atingido em cheio pelo ônibus. O veículo do ex-jogador chegou a ficar desgovernado depois da batida. Os dois veículos ficaram destruídos.
No mesmo dia do acidente, ele passou por uma cirurgia de quase três horas na qual os médicos relataram procedimentos muito delicados.
”O paciente permanece em estado crítico sob monitoramento permanente, mas sua evolução não foi favorável”, informou a Clínica Imbanaco, na cidade de Cali.
Ainda não há informações sobre o velório.
Ídolo no futebol
Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu em 14 de agosto de 1966, na cidade de Buenaventura, Colômbia. Ele começou sua carreira no futebol jogando no Atlético Buenaventura, clube pequeno da sua cidade natal. Depois, se mudou para Deportes Tolima e então ganhou o mundo.