“Rinpoche no Brasil: palestras e jantar com o líder espiritual Dzongsar Khyentse Rinpoche”

O líder espiritual e escritor Dzongsar Khyentse Rinpoche está no Brasil para dar duas palestras no Rio de Janeiro. O renomado lama tibetano é o convidado especial de um jantar organizado pela atriz Lucélia Borges, marcado para acontecer nesta quarta-feira (27/11) em sua residência, localizada no bairro do Itanhangá, Zona Oeste da cidade maravilhosa.

Dzongsar Khyentse Rinpoche é reconhecido internacionalmente por seu trabalho como mestre espiritual e também como cineasta. Em sua passagem pelo Rio de Janeiro, ele compartilhará sua sabedoria em duas palestras que acontecerão no Cine Odeon, no Centro da cidade, nos dias 29 e 30 de novembro.

Além das palestras, o lama tibetano será a figura central de um jantar que promete reunir personalidades e admiradores. A atriz Lucélia Santos, conhecida por sua atuação em diversas produções na TV e no cinema, está entusiasmada em receber o ilustre convidado em sua casa para uma noite memorável.

Para mais detalhes sobre a presença de Dzongsar Khyentse Rinpoche no Rio de Janeiro e para saber mais sobre o jantar oferecido por Lucélia Borges, acesse a reportagem completa na New Mag, parceira do Metrópoles. Acesse o site da revista para conferir a cobertura completa deste evento tão especial.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Lá você encontrará as últimas notícias, fotos exclusivas e vídeos dos seus artistas favoritos, garantindo que você não perca nenhum detalhe do mundo das celebridades. Siga já e fique por dentro de tudo!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Viúva e filhas entram em disputa judicial por herança de Silvio Santos

Disputa Judicial por Herança de Silvio Santos: Milhões em Jogo

A viúva de Silvio Santos, Iris Abravanel, e suas filhas estão lutando na Justiça de São Paulo contra a cobrança do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação sobre bens no exterior. Elas alegam que a maior parte da fortuna, estimada em R$ 429,9 milhões, está em contas internacionais e não deve ser tributada pelo Brasil.

Os Abravanel estão sendo taxados em quase R$ 18 milhões pelo imposto. No entanto, o valor significativo está em uma instituição nas Bahamas e nos Estados Unidos, onde os herdeiros argumentam que não deve incidir imposto.

O juiz já negou um pedido de sigilo no processo, o que gerou reações do procurador do estado Paulo Gonçalves da Costa Júnior, que se mostrou surpreso com a quantidade de bens fora do Brasil e questionou o motivo da fortuna está depositada em contas bancárias de paraísos fiscais.

“Senor Abravanel era pessoa notoriamente conhecida cujo patrimônio e atividades econômicas conhecidas situavam-se no Brasil, causando surpresa e estranheza que a maior parte de sua herança seja atribuída a determinada participação societária em ‘entidade’ sediada no paraíso fiscal das Bahamas, cuja existência era até então desconhecida do público”, pontuou o magistrado.

O processo foi aberto no dia 13 de dezembro e a família espera uma audiência de conciliação, que está sendo organizada. Além dos acrescentados, a herança inclui ações do Grupo Silvio Santos no Brasil, com uma disputa sobre o valor do ITCMD.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp