Rio Branco-ES encara Aparecidense na estreia da Copa Verde 2025: Histórico e detalhes da competição

Rio Branco-ES enfrenta a Aparecidense na primeira fase da Copa Verde 2025

Capa-Preta vai disputar a competição regional pela quinta vez em sua história

O Departamento de Competições da CBF divulgou, nesta quarta-feira, a tabela básica da Copa Verde [https://ge.globo.com/futebol/copa-verde/] 2025. Atual campeão capixaba e um dos representantes do Espírito Santo na competição regional, o Rio Branco-ES [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/] vai enfrentar a Aparecidense, de Goiás, na primeira fase.

1 de 1 João Paulo Purcino, lateral do Rio Branco-ES — Foto: Henrique Montovanelli/FES

João Paulo Purcino, lateral do Rio Branco-ES — Foto: Henrique Montovanelli/FES

+ Veja mais notícias no ge.globo/es [https://ge.globo.com/es/]
+ Conheça o elenco do Rio Branco para 2025 [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/noticia/2024/09/13/rio-branco-es-conheca-o-elenco-de-jogadores-para-a-temporada-2025.ghtml] + Fique por dentro do mercado da bola do futebol capixaba [https://ge.globo.com/es/futebol/times/jaguare/noticia/2024/12/01/jaguare-tera-novamente-giuliano-pariz-como-tecnico-no-campeonato-capixaba.ghtml]

Nos próximos dias, a entidade deve confirmar a data do jogo único, que terá o mando do Camaleão, melhor posicionado no Ranking de Clubes. A partida está prevista para ser realizada no dia 22 de janeiro.

De acordo com o regulamento, em caso de empate no jogo único, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Quem avançar vai enfrentar o Goiás, na segunda fase da Copa Verde [https://ge.globo.com/futebol/copa-verde/].

HISTÓRICO DO RIO BRANCO-ES [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/] NA COPA VERDE [https://ge.globo.com/futebol/copa-verde/]

Essa será a quinta participação do time capixaba no torneio regional. Na primeira, em 2017, o Brancão passou pelo Tocantins, na primeira fase, mas foi eliminado pelo Luverdense, nas quartas de final.

O Rio Branco-ES [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/] viria novamente a disputar a Copa Verde [https://ge.globo.com/futebol/copa-verde/] em 2021, quando caiu, ainda na primeira fase para o Brasiliense. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Capa-Preta perdeu nas cobranças de pênaltis. Em 2023, em sua terceira participação no torneio regional, o Brancão também foi eliminado na primeira fase, ao perder para o Ceilândia.

Neste ano de 2024, o Rio Branco-ES [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/] voltou a avançar na Copa Verde [https://ge.globo.com/futebol/copa-verde/], quando passou pelo Real Noroeste, no duelo entre times capixabas. Porém, nas oitavas de final, o Capa-Preta foi superado pelo Vila e deu adeus à disputa.

Os gols de Real Noroeste 1 x 2 Rio Branco-ES, pela Copa Verde 2024 [https://s02.video.glbimg.com/x240/12395925.jpg]

Os gols de Real Noroeste 1 x 2 Rio Branco-ES, pela Copa Verde 2024

Assista: tudo sobre o Rio Branco-ES [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/] no ge, na TV Gazeta e no sportv

50 vídeos Diretor do Rio Branco-ES conta os bastidores do acerto com o nigeriano Toure [https://s2-ge.glbimg.com/F_xvwrbQblpZzGRiJuCwsqp_iCM=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s04.video.glbimg.com/deo/vi/99/44/13174499] Campanha de lançamento da nova camisa do Rio Branco-ES para 2025 [https://s2-ge.glbimg.com/LNwjQ6h3_fOhI0-WMPYyaYqK_bs=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/18/23/13172318] Théo Kruger explica motivo da troca da Desportiva pelo Rio Branco-ES [https://s2-ge.glbimg.com/5l15og3pqPXPAPcUPjmZwT4FLV4=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/85/08/13170885] [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/playlist/ultimos-videos-do-rio-branco-es.ghtml]

Veja mais notícias no ge.globo/es [https://ge.globo.com/es/] e siga os perfis do site no Instagram [https://www.instagram.com/agazetaesportes/], Threads [https://www.threads.net/@agazetaesportes] e no Facebook [https://www.facebook.com/globoesporteES].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vídeo mostra brigas entre torcedores e jogadores do Vélez após derrota: confusão pós-final da Copa Argentina

Imagens mostram brigas entre torcedores e jogadores do Vélez após derrota em final; vídeo

Briga aconteceu após alguns torcedores se envolverem em confusão com familiares dos atletas

Torcedores e jogadores do Vélez Sarsfield brigaram entre si após a derrota por 1 a 0 para o Central Córdoba, na final da Copa Argentina. As imagens mostraram a confusão no setor destinado à torcida do Vélez, onde estavam alguns familiares dos jogadores. As informações são da imprensa argentina. Assista no vídeo abaixo.

1 de 3 Torcedores do Vélez entram em confusão com os próprios jogadores — Foto: Reprodução/TyCSports

Torcedores do Vélez entram em confusão com os próprios jogadores — Foto: Reprodução/TyCSports

COMO FOI O JOGO
Pela primeira vez em 105 anos de história, o Central Córdoba faturou um grande título nacional. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0 e conquistou a Copa Argentina. Matías Godoy foi o herói da partida ao marcar um golaço que encobriu o goleiro adversário. O resultado coloca o Central Córdoba na Libertadores de 2025, a primeira da história do clube.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]

2 de 3 Central Córdoba vence a Copa Argentina de 2024 — Foto: Hernan Cortez/Getty Images

Central Córdoba vence a Copa Argentina de 2024 — Foto: Hernan Cortez/Getty Images

A espera por um título chegou ao fim após mais de 100 anos de história. Campeão da terceira divisão em 1986 e da segunda em 1998, o Central Córdoba levou, nesta quarta-feira, a primeira grande conquista de nível nacional.

Líder do Campeonato Argentino, o Vélez Sarsfield era o favorito para levar o título em uma temporada que poderia terminar com dobradinha em uma semana. Depois de um 0 a 0 no primeiro tempo, o jogo foi aberto para o intervalo.

+ Pré-Libertadores: Conmebol divulga data de sorteio dos confrontos [https://ge.globo.com/ba/futebol/noticia/2024/12/10/pre-libertadores-conmebol-divulga-data-de-sorteio-dos-confrontos.ghtml]

3 de 3 Central Córdoba vence a Copa Argentina de 2024 — Foto: Hernan Cortez/Getty Images

Central Córdoba vence a Copa Argentina de 2024 — Foto: Hernan Cortez/Getty Images

Aos 11 minutos do segundo tempo, Matías Godoy viu o Tomás Marchiori adiantado e escolheu acreditar. De longe, o camisa 11 avançou pela direita e encobriu o goleiro do Vélez Sarsfield para euforia dos torcedores do Central Córdoba.

O que foi visto depois do gol de Godoy foi uma pressão sem fim do Vélez, que pecou ao não finalizar tanto quanto poderia. Dono da posse de bola, o time treinado por Gustavo Quinteros não marcou até o apito final.

A banda do Central Córdoba não parou durante todo o segundo tempo e fez o Estádio 15 de Abril, casa do Unión, sair de Buenos Aires para Santiago del Estero pelo menos no coração de cada torcedor. O sentimento de incredulidade virou euforia em uma comemoração desajeitada de torcedores e jogadores.

+ Presidente da Conmebol revela que final da Libertadores pode voltar ao Brasil em 2025 [https://ge.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2024/12/05/presidente-da-conmebol-revela-que-final-da-libertadores-pode-voltar-ao-brasil-em-2025.ghtml]

Redação Sportv debate situação das SAFs na Argentina [https://s01.video.glbimg.com/x240/13033216.jpg]

Redação Sportv debate situação das SAFs na Argentina

Em 2019, o Central Córdoba perdeu para o River Plate na decisão da Copa Argentina por 3 a 0. Nesta quarta-feira, além do primeiro título nacional, o clube também garantiu a vaga na primeira Libertadores de sua história, em 2025.

O vice-campeonato inicia uma semana decisiva para o Vélez Sarsfield. No domingo, a equipe enfrenta o Huracán em confronto direto pelo título do Campeonato Argentino na última rodada da competição. Quem vencer pode ficar com a taça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp