Como chega o Rio Branco-PR para o Paranaense 2025: time-base, reforços e objetivo
Agora SAF, Leão da Estradinha retorna à elite do estadual e mira o calendário nacional em 2026
O DE Estadual está de volta e cheio de novidades para 2025 [https://s01.video.glbimg.com/x240/13233480.jpg]
O DE Estadual está de volta e cheio de novidades para 2025
De volta à elite do Paranaense após dois anos, o Rio Branco-PR espera se consolidar e também incomodar. O Leão da Estradinha se transformou em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) recentemente e mira garantir calendário nacional em 2026. O foco do gestor do clube é chegar à Série B do Brasileiro em três anos. [https://ge.de/pr/futebol/times/rio-branco-pr/noticia/2024/07/18/gestor-do-rio-branco-pr-prolonga-contrato-apos-subir-no-paranaense-e-mira-serie-b-em-tres-anos.ghtml]
+ Tabela do Campeonato Paranaense [https://ge.de/pr/futebol/campeonato-paranaense/]
Para isso, o Rio Branco-PR apostou em reforços experientes, como o zagueiro Victor Ramos e o atacante argentino Churry Cristaldo, campeões pelo Palmeiras, e também o meia Fernando Saldías, da seleção boliviana. O técnico Fahel Júnior, que comandou o time no acesso à primeira divisão, segue no comando.
A estreia do Rio Branco no Paranaense está marcada para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Azuriz, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
Bryam permanece e é uma das apostas do Rio Branco-PR — Foto: Divulgação/Rio Branco-PR
TIME-BASE
O Rio Branco-PR deve dar utilizar uma base do time que conquistou o acesso, com o goleiro Filipe, o lateral Radeche, o zagueiro Vidal, o lateral Biro Biro, o volante Ferreira e os atacantes Caio Vieira e Bryam. No restante, os reforços para a temporada completam o time titular.
Time-base: Filipe; Radeche, Victor Ramos, Vidal e Biro Biro; Ferreira, Fábio Magrão e Fernando Saldías; Bryam, Caio Vieira e Cristaldo.
Cristaldo comemora gol pelo Palmeiras — Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS
TÉCNICO
Comandante do acesso do time à primeira divisão, Fahel Júnior permanece no Leão da Estradinha em 2025. Ele tem 61 anos e fez a maior parte da carreira no futebol paulista, mas soma passagens também por Duque de Caxias-RJ, Confiança-SE e Caldense-MG, além do Paraná Clube, em 2023.
HISTÓRICO
Com 111 anos de história, o Rio Branco-PR não possui nenhum troféu do Paranaense na sua galeria e só conquistou a Divisão de Acesso em 1995. O time ainda tem três taças de campeão do interior – a última em 2000. Em 52 participações na elite do estadual, o Leão tem a terceira colocação como sua melhor campanha em quatro oportunidades. O Paranaense 2025 repetirá a fórmula dos últimos anos, com turno único na primeira fase e mata-mata em seguida. As finais estão previstas para 19 e 26 de março.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.de/pr [https://ge.de/pr]