Rio de Janeiro: Homem é preso por filmar estupro de crianças

Um homem, de 35 anos, morador da comunidade Dona Marta, no Rio de Janeiro, foi preso na última terça-feira , 25, por agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). Identificado como Robério de Oliveira Pereira, o preso confessou que atraía meninas, entre 8 e 10 anos, para sua casa e cometia abusos sexuais, além de filmar os atos.

A Polícia Federal identificou que os acessos à internet realizado por Robério, com conteúdos de pedofilia, eram realizados do Rio de Janeiro e a informação foi dada aos agentes da DCAV. O delegado Adriano França, titular da DCAV, foi quem coordenou um trabalho de inteligência e conseguiu localizar o criminoso na entrada da comunidade, em Botafogo.

No momento da prisão, o homem não ofereceu resistência e foi detido em flagrante, já que no celular portava as  imagens dos abusos no celular. Na delegacia, após concluírem que o suspeito era do Ceará, Adriano entrou em contato com a Polícia Civil do estado e constatou que Robério já possuía um mandado de prisão por tentativa de homicídio contra a ex-companheira, emitido em 2018, em São Paulo. Na época, a vítima tinha 16 anos.

O homem se mudou para a comunidade Dona Marta e, de acordo com o delegado,  fez da sua casa “um estúdio do terror”. “As vítimas têm pouca idade, algumas foram abusadas dormindo”, contou Adriano .

Na delegacia, o homem confessou que era ele nas gravações do celular, abusando de duas meninas. Ele ainda contou aos policiais sobre outras vítimas. Ele foi preso e conduzido à audiência de custódia, em Benfica.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp