Rio de Janeiro registra praias lotadas no Natal, apesar do alerta de calor

rio-de-janeiro-registra-praias-lotadas-no-natal2C-apesar-do-alerta-de-calor

Mesmo com alerta sobre o calor e previsão de 40ºC, Rio tem praias lotadas no Natal

As praias do Rio de Janeiro receberam um grande número de cariocas e turistas na manhã de Natal, mesmo com as altas temperaturas previstas para o dia. A Praia de Copacabana foi um dos pontos mais concorridos, com as areias lotadas de banhistas em busca de um refresco nesta quinta-feira (25). De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), 15 pontos da orla da capital estão impróprios para banho, mas isso não impediu que muitas pessoas aproveitassem o dia de sol.

A previsão da Climatempo indicava uma máxima de 40ºC para este dia, o que levou os cariocas a buscarem maneiras de se refrescar. Mesmo com o calor intenso, muitos optaram por levar guarda-sol e protetor solar para aproveitar as praias de Copacabana e Ipanema, que estavam lotadas devido às altas temperaturas. O Rio de Janeiro está no nível Calor 3 desde a véspera de Natal, de acordo com o Centro de Operações e Resiliência da cidade.

O calor no Rio de Janeiro pode ser classificado de leve, severo ou extremo, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ). Várias cidades do estado estão em alerta devido às altas temperaturas, e é importante que a população esteja ciente dos riscos e orientações para lidar com o calor excessivo. Mesmo com os termômetros em alta, muitas pessoas decidiram se arriscar e aproveitar as praias da cidade, mesmo com a recomendação de evitar alguns pontos devido à qualidade da água.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que 15 pontos da orla da capital estão impróprios para banho, principalmente em decorrência das chuvas intensas que atingiram a cidade no início de dezembro. No entanto, Copacabana está entre os 26 pontos considerados próprios para banho no município, o que não impediu que as praias ficassem lotadas. Do Leme ao Pontal, as praias estão liberadas para os banhistas que desejam se refrescar no mar.

Mesmo com as restrições e recomendações, a população carioca e os turistas não deixaram de aproveitar o calor e as praias do Rio de Janeiro neste Natal. A Praia de Copacabana e a Praia de Ipanema foram alguns dos locais mais movimentados, com as águas cheias de banhistas em busca de um mergulho para amenizar as altas temperaturas. O verão no Rio promete dias quentes e muita diversão nas praias da cidade.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp