O empobrecimento da população, a alta dos juros e dos preços, a inflação crescente e a falta de perspectiva em curto prazo provocam reações perigosas, algumas delas repletas de violência. Um caso assim foi registrado na noite deste sábado (16), com o saque de um supermercado localizado nas proximidades do Complexo do Alemão, no bairro de Inhaúma, no Rio de Janeiro.
A Polícia Militar (PM) carioca foi acionada por volta das 20h e se deslocou até o Supermercado Inter, na Estrada Adhmear Bebiano, para conter a ação de um grupo de aproximadamente 50 pessoas que invadiu o estabelecimento e furtou mercadorias diversas, com ênfase em alimentos. Entretanto, quando os militares chegaram, o grupo, que atuou aparentemente de forma coordenada, já havia deixado o local.
O fato acontece num momento em que a inflação explode no país, sobretudo a dos gêneros alimentícios, corroendo gravemente o poder de compra dos brasileiros, numa crise socioeconômica que parece sem fim para o governo Bolsonaro, que assiste a tudo inerte e sem lançar mão de qualquer estratégia política que tente reverter a onda de miséria e fome que assola significativas frações populacionais do país. (com informações da Revista Forum)
Saque a supermercado, Rio de Janeiro continua lindo… pic.twitter.com/WkfjN3AwtU
— Mauricio Rocha (@mauriciorocha70) April 17, 2022