Uma jovem de 24 anos foi presa em flagrante após tentar entrar com maconha na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde. A droga foi escondida em uma farofa de linguiça que seria entregue ao marido durante a “cobal”, ato de entrega semanal de alimentos e produtos de higiene.
O nome da presa não foi divulgado. O fato ocorreu nesta terça-feira, 20. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, os policiais penais encontraram a maconha durante a revista rotineira, que ocorre como procedimento de entrada dos produtos.
A mulher foi levada à Central de Flagrantes da cidade de Rio Verde e, em seguida, para o presídio feminino de Serranópolis. Ela deve responder por tráfico de drogas.
Por meio de nota, a direção do presídio, que pertence à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal do Estado de Goiás, informou que foi instaurado um procedimento administrativo interno para investigar o caso e aplicar as devidas sanções disciplinares ao detento que receberia a droga, segundo estabelece a Lei de Execução Penal (LEP).