Press "Enter" to skip to content

Rio Verde: Paulo do Vale anuncia, no dia 6, Wellington Carrijo como seu candidato a prefeito

Última atualização 03/04/2024 | 09:51

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (UB), bateu o martelo e programou para o próximo sábado, 6 de abril, o anúncio oficial do pré-candidato que ele irá apoiar como seu possível sucessor. Trata-se do médico Wellington Carrijo (MDB), servidor público municipal, que atualmente responde pela Superintendência de Atenção à Saúde.

O evento está agendado para às 9 horas na sede do Sindicato Rural de Rio Verde. Paulo do Vale também deve confirmar o companheiro de chapa de Carrijo. Até então, o atual secretário municipal de Transportes, Walter Baylão (UB), segue como o mais cotado para o posto de pré-candidato a vice-prefeito. Produtor rural, ele já presidiu o Sindicato Rural e deve, assim, atrair eleitores do agro – mesmo segmento em que outro pré-candidato a prefeito, Lissauer Vieira (PL), tem dado atenção especial.

Se concretizada a parceria Carrijo – Baylão, estará sacramentada, naquela cidade, a aliança entre o MDB do vice-governador Daniel Vilela e o União Brasil do governador Ronaldo Caiado.

Aliás, após o anúncio deste sábado, Carrijo iniciará a pré-campanha embalado pelo apoio de ambos e pela alta aprovação que a gestão de Paulo do Vale tem hoje em Rio Verde. Uma administração marcada, sobretudo, pela execução de obras estruturantes. Também vão trabalhar a seu favor o deputado estadual Lucas do Vale (MDB) – os dois são amigos de infância – e a deputada federal Marussa Boldrin (MDB).

Além disso, o ungido de Paulo do Vale terá à sua disposição um partido, enfim, pacificado. Após intensos meses de divergências internas entre seus líderes – superadas recentemente graças às articulações de Daniel Vilela, que preside a legenda em Goiás -, o MDB local tem dado sinais de que caminhará unido em torno do projeto de Carrijo. Nesta terça-feira, 2/4, por exemplo, elegeu o novo diretório municipal sem qualquer tipo de sobressaltos ou atritos entre seus membros. Lucas do Vale assumiu a presidência, com Marussa na primeira vice-presidência.