Rita Lee é internada em hospital com estado de saúde incerto

Rita Lee

A cantora Rita Lee, de 75 anos, deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira, 24. De acordo com a família, nos últimos quatro dias, ela perdeu peso e está com o quadro de saúde mais frágil. Dessa forma, os médicos acharam mais adequado manter a cantora em observação, já ela está no período de remissão do câncer.

Vale ressaltar que em 2021, Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão esquerdo, após passar por exames de rotina. Em abril de 2022, ela compartilhou a notícia de que estava curada.  Devido o tratamento exigir prudência, a artista preferiu não comemorar o fato com euforia. 

Rita Lee é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira, de ascendência norte-americana e italiana. É conhecida como a “Rainha do Rock Brasileiro”.

O que é remissão do câncer?

Conforme o glossário temático Controle de Câncer, publicado em 2013 pelo Ministério da Saúde, remissão do câncer é a diminuição ou desaparecimento de sinais ou sintomas do câncer. O paciente é considerado curado quando o câncer permanece em remissão completa por cinco anos ou mais. No entanto,  durante esse período o paciente precisa fazer consultas médicas regulares mesmo sem os sintomas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp