Rivaldo elogia decisão de Tite e destaca importância de cuidar da saúde mental

rivaldo-elogia-decisao-de-tite-e-destaca-importancia-de-cuidar-da-saude-mental

Rivaldo, sobre recusa de Tite ao Corinthians: “Momento é parar e olhar para a saúde mental”

Campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, ex-jogador do Corinthians também destaca que treinador “é um exemplo a ser seguido”

Mansur, sobre Tite: “às vezes o movimento mais corajoso é dar um passo atrás”

Mansur, sobre Tite: “às vezes o movimento mais corajoso é dar um passo atrás”

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, Rivaldo falou sobre a decisão do técnico Tite em não assinar com o Corinthians para cuidar da saúde física e mental. Plano A do time paulista para substituir Ramón Diaz, o ex-treinador da Seleção afirmou que vai fazer uma pausa na carreira por tempo indeterminado.

É uma decisão acertada, acho que só ele sabe o que está passando neste momento. Ele já teve momentos com muita pressão em duas Copas do Mundo, sempre trabalhando em grandes clubes onde a exigência é em alto nível a todo momento. Acho que se ele não se encontra bem, ele precisa olhar para si e cuidar da saúde para mais pra frente voltar 100%. A atitude dele foi acertada”, declarou Rivaldo em entrevista ao site de apostas Betfair.

André Rizek comenta decisão de Tite de não ir pro Corinthians para cuidar da saúde mental

Com passagens pelo Timão em 1993 e 1994, Rivaldo destacou que o treinador precisa priorizar a saúde.

Tite é um grande treinador, se ele acertasse o contrato ainda com esses sintomas ele poderia se prejudicar. Se não se encontra bem, fez certo em esperar um pouco, o melhor a se fazer neste momento é parar e olhar para a saúde mental. Ele teve coragem. É um exemplo a ser seguido – destacou. Rivaldo desejou melhoras ao ex-treinador da Seleção Brasileira.

Graças a Deus, nunca passei por isso. Mas imagino que deve ser difícil a pessoa passar por este momento, que gosta do que faz e não se encontra bem. Deve ser um processo bem difícil, pois a gente precisa estar bem psicologicamente para trabalhar. Deve ser difícil não conseguir desempenhar o que você faz com perfeição por conta de sua saúde. É uma situação bem complicada. O que resta é a gente apoiar e esperar a recuperação dele”, declarou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp