River Plate perde nos pênaltis para o Platense e é eliminado no Campeonato Argentino
O River Plate está eliminado do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Na noite desta terça-feira, o Platense levou a melhor na disputa de pênaltis por 4 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal. O adversário do Platense será o San Lorenzo.
Se a eliminação do Boca Juniors em La Bombonera para o Independiente já havia sido uma surpresa apesar do momento ruim dos xeneizes, a queda do River Plate para o Platense foi totalmente inesperada. Favorito ao título, o River Plate recebeu a equipe em casa, e já assustava até os torcedores do San Lorenzo, classificado para a semi após tirar o Argentinos Juniors. Quem saiu na frente, porém, não foi o River.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Taborda, jogador do Boca emprestado do Platense, abriu o placar no Monumental. Os visitantes ficaram na frente até os 52 minutos do segundo tempo, quando Borja foi derrubado na área. Houve muita reclamação por uma falta cometida pelo River na jogada, mas o árbitro não marcou.
Na cobrança, batida pela joia Mastantuono aos 56 minutos, o River deixou tudo igual e levou a partida para os pênaltis. Em alta, parecia que o River Plate conseguiria avançar às semifinais. Não foi o que aconteceu.
Vazquez abriu as cobranças e converteu para o Platense. Na sequência, Mastantuono acertou novamente. Armani defendeu o chute de Saborido, e Borja colocou o River na frente. Mainero empatou com uma finalização no ângulo, e depois Castaño chutou na trave. Zapiola fez o terceiro do Platense, e Driussi perdeu mais um para o River Plate. Schor fechou a disputa com um 4 a 2 para os visitantes.
Com derrota em casa, River se despede do Torneio Apertura nas quartas de final. Classificado, o Platense enfrenta o San Lorenzo nas semifinais do Torneio Apertura às 16h deste domingo. No sábado, às 18h, Independiente e Huracán enfrentam-se na busca por uma vaga na final. Acompanhe mais notícias esportivas em nosso site de Futebol Internacional.