O River Plate, da Argentina, entrou na disputa com o DE para contratar o meio-campista Giuliano Galoppo, do São Paulo. O jogador interessa aos dois clubes e tem futuro incerto no Tricolor, que não pretende dificultar uma negociação. O DE ainda não recebeu uma proposta do River Plate, mas sabe do interesse do clube argentino por Galoppo. Há, também, a possibilidade de o lateral-direito Enzo Díaz ser envolvido numa possível negociação.
A informação do desejo do River Plate por Galoppo foi revelada pelo jornalista argentino Germán García Grova e confirmada pelo ge São Paulo. Em um ano de poucas oportunidades, o argentino recusou uma proposta do Rosario Central por acreditar que poderia dar a volta por cima no São Paulo. No ano, Galoppo fez 28 jogos, um gol e deu duas assistências. A ideia do São Paulo é ceder o jogador por um ano, com uma compra obrigatória já engatilhada em caso de cumprimento de uma meta mínima de jogos disputados, considerando a presença em 45 minutos em campo ou mais.
Galoppo terminou a temporada lesionado, mas já não vinha jogando com Luis Zubeldía. Em novembro, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Ele tem contrato com o São Paulo até junho de 2027. O DE não pretende se opor às negociações para que Galoppo vá para outro clube, desde que os termos agradem à diretoria. A tendência é que o Tricolor deixe para o meio-campista decidir se quer ir para o Santos ou para o River Plate, mas as negociações não estão tão evoluídas.
Se você deseja saber mais sobre o São Paulo e as novidades do clube, visite o site do ge e fique por dentro de tudo o que envolve o time paulista. Além disso, o DE ainda não recebeu uma proposta do River Plate pelo jogador, mas a expectativa é de desdobramentos em breve. A entrada do clube argentino na disputa para contratar Galoppo aumenta a expectativa sobre o futuro do jogador, que pode estar com os dias contados no São Paulo.