RMTC substitui linha de ônibus e usuários protestam

Na manhã desta terça-feira (18), estudantes e trabalhadores usuários da linha de ônibus 185 foram surpreendidos com a retirada da mesma. O itinerário passava pela região Sul da Capital, dando acesso ao Terminal Isidória e aos setores Pedro Ludovico, Jardim Goiás e Vila Redenção.

Em substituição, funcionários da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) informam sobre a nova linha 934, a qual terá uma rota diferente. Com a mudança, alunos da Fasam, PUC Goiás e Unip terão que se deslocar para pontos distantes das respectivas instituições de ensino.

Raquel Lima, estudante de jornalismo no período noturno da PUC Goiás diz se sentir desrespeitada e insegura. “Eu achei um descaso com os estudantes e trabalhadores que utilizam essa linha, porque só tem essa linha que passa pelas universidades (Puc, Unip e Fasam) e sinceramente, não sei o que vou fazer pra ir e voltar da faculdade. Antes já demorava 1 hora pro ônibus passar, agora vai demorar ainda mais. Eu acho que essa situação é uma falta de respeito”, reclama.

Os alunos da instituição já caminhavam cerca de 10 minutos até o ponto da antiga linha, agora a situação tende a piorar. “Eles alegam que a linha 934 vai passar na BR-153, perto da PUC, só que esse ponto fica inviável. Com essa nova alternativa nós vamos ter que andar ainda mais. Não tem segurança no trajeto até o ponto, lá ficam muitos ‘malas’, tem muito assalto e ainda tem o índice do feminícidio que só tem crescido no estado de Goiás, eu, como mulher, me sinto muito insegura”, explica.

Até o momento, não tivemos um retorno à respeito do assunto por parte da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC).

Os alunos de jornalismo da PUC Goiás postaram uma nota nas redes sociais. Veja:

https://www.instagram.com/p/Bn6JdrbnJh8/?utm_source=ig_embed_loading

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos