Última atualização 19/09/2018 | 12:18
Na manhã desta terça-feira (18), estudantes e trabalhadores usuários da linha de ônibus 185 foram surpreendidos com a retirada da mesma. O itinerário passava pela região Sul da Capital, dando acesso ao Terminal Isidória e aos setores Pedro Ludovico, Jardim Goiás e Vila Redenção.
Em substituição, funcionários da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) informam sobre a nova linha 934, a qual terá uma rota diferente. Com a mudança, alunos da Fasam, PUC Goiás e Unip terão que se deslocar para pontos distantes das respectivas instituições de ensino.
Raquel Lima, estudante de jornalismo no período noturno da PUC Goiás diz se sentir desrespeitada e insegura. “Eu achei um descaso com os estudantes e trabalhadores que utilizam essa linha, porque só tem essa linha que passa pelas universidades (Puc, Unip e Fasam) e sinceramente, não sei o que vou fazer pra ir e voltar da faculdade. Antes já demorava 1 hora pro ônibus passar, agora vai demorar ainda mais. Eu acho que essa situação é uma falta de respeito”, reclama.
Os alunos da instituição já caminhavam cerca de 10 minutos até o ponto da antiga linha, agora a situação tende a piorar. “Eles alegam que a linha 934 vai passar na BR-153, perto da PUC, só que esse ponto fica inviável. Com essa nova alternativa nós vamos ter que andar ainda mais. Não tem segurança no trajeto até o ponto, lá ficam muitos ‘malas’, tem muito assalto e ainda tem o índice do feminícidio que só tem crescido no estado de Goiás, eu, como mulher, me sinto muito insegura”, explica.
Até o momento, não tivemos um retorno à respeito do assunto por parte da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC).
Os alunos de jornalismo da PUC Goiás postaram uma nota nas redes sociais. Veja:
https://www.instagram.com/p/Bn6JdrbnJh8/?utm_source=ig_embed_loading