Robert Hardy, ator de ‘Harry Potter’, morre aos 91 anos

O ator britânico Robert Hardy, de 91 anos, morreu nesta quinta-feira (03) na casa de repouso onde morava, em Danville Hall. A família confirmou a morte do ator, mas a  causa não foi revelada.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

LEIA TAMBÉM

• ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’, escreve Caiado sobre perda do filho• Sérgio Paulo, autor da polêmica Lei Rouanet, morre no Rio• Corpo do filho de Ronaldo Caiado será cremado na tarde deste domingo, 3

Com mais de 70 anos de teatro, Hardy é reconhecido com carinho pelos fãs da saga “Harry Potter”, em que ele interpretou Cornelius Fudge, o ministro da Magia.

Entre outros papéis de destaque, Hardy viveu o político Winston Churchill em três oportunidades. Em 1981, foi o protagonista na série britânica “Winston Churchill: The Wilderness Years”, pela qual ganhou uma estatueta no Bafta. Hardy voltou a viver Churchill em “The Woman He Loved” (1988) e na série “War and Remembrance” (1988).

O ator nunca trabalhou em filmes de Hollywood e teve a carreira quase toda voltada para produções feitas no Reino Unido. “O Espião que Veio do Frio” (1965) e “Frankenstein de Mary Shelley” (1994) também estão em sua filmografia.

Tags: