Press "Enter" to skip to content

Roberto Jefferson quebra regra de prisão domiciliar para dar entrevista à Jovem Pan

Última atualização 04/09/2022 | 12:44

O ex-deputado e ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, se envolveu em mais uma polêmica, após violar a prisão domiciliar para dar uma entrevista ao canal bolsonarista da Jovem Pan. Durante a conversa realizada neste sábado, 3, Roberto fez ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se referiu à corte como ‘a mais corrupta do Brasil’. 

Vale lembrar que o processo contra Roberto Jefferson no STF é público e não consta nenhuma autorização de entrevista à Jovem Pan. Recentemente, conforme o andamento processual, o ministro negou um recurso da Editora Abril que tentava autorização para entrevistar Jefferson.

Roberto Jefferson fica inelegível

Roberto Jefferson teve o registro de sua candidatura à Presidência da República barrado por unanimidade pelo TSE na última quinta-feira, 1º. O plenário (7 a 0) entendeu que o ex-parlamentar está inelegível até dezembro de 2023 em razão de sua condenação no escândalo do Mensalão. O PTB, seu partido, deverá agora escolher um novo nome para a disputa em até dez dias.

Prisão

O político foi preso no ano passado suspeito de participar de uma milícia digital, que atenta contra a democracia. Ele foi denunciado ao STF pela Procuradoria Geral da República por incitação ao crime, ameaça às instituições e homofobia. Roberto Jefferson estava em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica desde janeiro deste ano, após deixar o presídio de Bangu, no Rio de Janeiro.