Rock in Rio 2022: Veja os principais artistas que se apresentaram no primeiro final de semana do festival

Chegou a hora, após dois anos sem apresentações na Cidade do Rock, por conta da pandemia, o Rock in Rio está de volta. Com mais de 140 bandas e cantores, nacionais, internacionais e novos talentos de diversos gêneros, além de contar com uma estrutura para abrigar um enorme número de público, a 9ª edição do festival terá sete dias de apresentações. 

O primeiro dia do festival será marcado com muito rock. Quem abre o Palco Mundo é o Sepultura junto com a Orquestra Sinfônica Brasileira. O Gojira toca em seguida e irá apresentar a música “Amazônia“, um protesto contra a destruição da floresta brasileira. 

A banda inglesa Iron Maiden irá se apresentar no palco mundo pela 5ª vez. O grupo é a atração principal, porém pediu para tocar mais cedo, assim como foi em 2019. Quem encerra a noite é a banda de metal progressivo do Estados Unidos, Dream Theater.

Confira a programação completa, anunciada pela organização:

Sexta-feira, 02/09

Palco Mundo

00h10 – Dream Theater

22h20 – Iron Maiden

20h10 – Gojira

18h – Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira

Palco Sunset

21h15 – Bullet For My Valentine

19h05 – Living Colour + Steve Vai

16h55 – Metal Allegiance

15h30 – Black Pantera + Devotos

No sábado, o festival será marcado por artistas do pop, rap e eletrônico. O DJ goiano Alok irá abrir o palco mundo do festival e fará um show por 2 horas. Em seguida, o cantor dono do hit “Wiggle”, Jason Derulo, irá se apresentar. Os dois últimos shows ficam por conta do DJ Marshmallo dono do hit “Happier” e Post Malone que ficou conhecido pelo smash hit “Congratulations”

Confira a programação completa, anunciada pela organização:

Sábado, 03/09 

Palco Mundo 2

00h10 – Post Malone

22h20 – Marshmello

20h10 – Jason Derulo

18h – Alok

Palco Sunset

21h15 – Racionais MC’s

19h05 – Criolo + Mayra Andrade

16h55 – Xamã + Brô MC’s

15h30 – Papatinho e L7nnon + MC Hariel e MC Carol

O último dia do final de semana foi um dos primeiros lotes a ser esgotado quando iniciou-se as vendas. Inicialmente quem abriria os shows do Palco Mundo seria o grupo de rappers ‘Migos’, porém recentemente se separaram, e certamente isso seria um dos motivos do cancelamento semanas antes do show.

No entanto, quem irá substituí-los será a banda nacional de pop-rock, Jota Quest. Em seguida a cantora Iza se apresenta no palco cantando seus hits “Dona de Mim” e “Pesadão”. A cantora americana Demi Lovato será a penúltima atração do palco prometendo cantar músicas do seu novo álbum e seus hits “Cool for the Summer” e “Sorry Not Sorry”. O último show fica por conta de um dos artistas mais ouvido mundialmente, Justin Bieber, o dono do hit “Baby”

Confira a programação completa, anunciada pela organização:

Domingo, 04/09

Palco Mundo

00h10 – Justin Bieber

22h20 – Demi Lovato

20h10 – Iza

18h – Jota Quest

Palco Sunset

21h15 – Gilberto Gil com família

19h05 – Emicida convida Drik Barbosa, Rael, Priscilla Alcântara e Pastor Henrique Vieira

16h55 – Luísa Sonza com Marina Sena

15h30 – Matuê

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atriz Maria Bopp revela briga com famoso do esporte no Porchat: mistério em torno da identidade de “Bilu” aumenta especulações

De acordo com o relato da atriz Maria Bopp durante sua participação no programa Que História é Essa, Porchat?, ela se envolveu em uma briga com um famoso do esporte, a quem chamou de Bilu. A história viralizou nas redes sociais, construindo um mistério em torno da identidade do homem em questão, já que Maria optou por não revelar quem ele era. Enquanto alguns espectadores especulavam sobre a possível identidade do famoso, apontando o ex-jogador Craque Neto como o protagonista da história, outros ficaram curiosos para saber mais detalhes sobre o ocorrido.

A especulação em torno da identidade do Bilu cresceu quando o empresário Will Dantas fez comentários públicos sobre o caso, insinuando que se tratava de um episódio envolvendo assédio a uma jovem em Maresias, no litoral de São Paulo. Essas acusações foram semelhantes ao relato feito por Maria Bopp sobre o incidente que vivenciou em uma lanchonete na mesma região. O episódio envolveu um desentendimento sobre cadeiras que resultou em uma confusão, culminando no tio de Maria dando um soco no nariz do Bilu.

Apesar das especulações apontando Craque Neto como o possível Bilu da história, algumas pessoas destacaram que a descrição física dada por Maria não condizia totalmente com a aparência do ex-jogador. A atriz descreveu o homem como branco, de cabelo castanho, alto e com olhos castanhos, enquanto Craque Neto tem olhos verdes. Essa discrepância gerou ainda mais mistério em torno da verdadeira identidade do famoso do esporte envolvido na briga com Maria Bopp.

Durante sua narrativa no programa de Fábio Porchat, Maria Bopp detalhou o ocorrido na lanchonete em Maresias, destacando a chegada do Bilu com sua família e a sequência de eventos que levou à confusão. A atriz descreveu como se sentiu acuada diante da reação agressiva do homem, a ponto de ligar para seu tio, que era policial, para intervir na situação. O desfecho da história foi marcado pelo confronto entre o tio de Maria e o Bilu, resultando em um soco desferido pelo policial contra o homem do esporte.

A repercussão do relato de Maria Bopp nas redes sociais trouxe à tona debates sobre o tratamento das mulheres em situações de conflito e violência, bem como a responsabilidade dos homens em situações de agressão. A coragem da atriz em expor sua experiência e buscar apoio junto à sua família mostrou a importância de denunciar situações de abuso e violência, mesmo quando envolvem figuras públicas. O desfecho da briga com o Bilu marcou um momento de empoderamento e justiça para Maria, que se sentiu vingada diante da reação de seu tio diante do agressor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos