Rock in Rio apresenta o line-up do Humanorama

100% online e gratuito, este “festival de conversas” poderá ser acompanhado na plataforma oficial do evento. Será necessário preencher um formulário de inscrição já disponível no site, para participar.

Do cartaz Rock in Rio Humanorama, já foram anunciados Gabriel o Pensador, Marisa Liz, Monja Coen, Fábio Porchat, Isabel Silva, Carolina Salgueiro Pereira, Sara Rocha, Alok e Nelson Motta, junta-se agora um dos maiores nomes da cultura brasileira: o ex-Ministro da Cultura do Brasil, embaixador da ONU e um dos maiores nomes da MPB Gilberto Gil.

Ao lineup juntam-se dois nomes do hip hop nacional, Capicua e Sam The Kid , o especialista em Parentalidade e Criatividade Marcos Piangers, a escritora Rosana Hermann, o músico Preto Zeze, Christian Rôça (Crocas), CEO da Porta dos Fundos, a Fundadora e CEO da Ei! Assessoria Migratória Gilda Pereira e Gisela Oliveira, Talent Acquisition Manager na Blip.

Durante quatro dias os participantes terão a oportunidade de assistir a mais de 80 horas de conteúdo promovidos pelos mais de 250 dinamizadores e distribuídos entre quatro “palcos principais”.

No canal “Sou”, Monja Coen e Gabriel o Pensador falarão sobre a importância do ser humano cuidar de si próprio, física e psicologicamente, para assim poder cuidar dos outros também. Marcos Piangers conduzirá uma conversa sobre a mudança e impacto das actitudes individuais no mundo.

Gilberto Scofield, Mic Aisenberg e Anderson Meneses abordarão o crescimento das fake news, da intolerância e da injustiça. Já Mariana Canto e Castro e Paula Lampreia, da Randstad, falarão sobre a importância de aprender com os erros, havendo ainda espaço para falar sobre como recuperar a nossa humanidade (com Rosana Hermann e Luiza Brasil).

O canal “Nós” vai explorar as relações interpessoais, o poder do colectivo e da colaboração, em conversas sobre o significado do propósito na forma de viver (com Carolina Bergier, Pedro Fonseca e Noéle Gomes); como o ser humano se pode relacionar com a sociedade para redescobrir o amor (com Marcelle Xavier e Aza Njeri); como a solidariedade é cada vez mais importante e necessária num mundo polarizado (com Mariana Ribeiro, Caru de Paula Seabra, Gabi Silva e Luiza Boê); e até uma conversa sobre a força dos reality shows, dinamizada pela Globo.

Já no canal “Somos” serão discutidos temas como a cidadania ativa, economia sustentável e a criação de valor. Especialistas juntam-se em conversas sobre a importância da diversidade nas equipas (com Daniel Conti); o impacto das novas tecnologias na criação de um mundo mais unificado (com Luis Justo, Alok e Fesq); a amizade como antídoto para o etarismo (com Cris Guerra e Alexandre Kalache); e como ser mais humano no mundo dos negócios (com Tim Leberecht, Paulo Pisano, Steven Braekeveldt e Jessica Orkyn).

Neste palco são, também, explorados temas do impacto social e colectivo, reunindo conversas inesperadas entre Mariana Fonseca, Iza Dezon e Jefferson Quirino e entre Fábio Porchat, Luiza Helena Trajano e Edu Lyr.

Link:rockinriohumanorama.com

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp