Chuva não espanta público, e rock nacional prova ser capaz de unir gerações em Curitiba
Pais e filhos aproveitaram Festival Prime Rock para criar memórias em família. Bandas de renome nacional se apresentaram na Pedreira Paulo Leminski.
Branco Mello, dos Titãs, durante apresentação na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba — Foto: Giuliano Gomes/PR Press
A chuva não desanimou os milhares de fãs que lotaram a Pedreira Paulo Leminski, na capital paranaense, para curtir nomes famosos do cenário nacional do rock. No sábado (7), o público entoou clássicos e acompanhou as apresentações de Samuel Rosa, Ira!, Blitz, Biquini, Humberto Gessinger, Titãs e Dado & Bonfá tocando Legião Urbana no Festival Prime Rock – evento que demonstrou que o estilo musical é uma ferramenta de união de gerações.
Reginaldo Schuartz, de São João do Triunfo, no Sul do Paraná, já participou de outras três edições do evento. Dessa vez ele contou com a companhia da filha, Isabelly Letícia, de 5 anos. No festival, pai e filha tiveram a oportunidade de ouvir ao vivo as músicas que geralmente escutam juntos em casa.
“Todas essas bandas eu ouço desde criança. Agora estou colocando a minha menina no mesmo ritmo, para também crescer ouvindo o rock”, conta.
Família Schuartz curtiu evento de rock em família — Foto: Leonardo Sarnacki
Assim como para a família Schuartz, o evento também foi uma oportunidade para o pai Samuel Guimarães criar boas memórias com a filha, de 12 anos. Juntos, munidos de uma capa de chuva cada e muita energia, os dois dançaram e aproveitaram os clássicos.
“Gostei de tudo, até da chuva”, brincou o pai.
Pai e filha aproveitaram evento de rock, mesmo com chuva — Foto: Leonardo Sarnacki
Desde o começo da tarde, a chuva não deu trégua aos fãs, mas, de certa forma, também ajudou a compor o evento. Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini, cantou uma versão de “Chove, chuva”, de Jorge Ben Jor, e foi apaixonadamente acompanhado pela plateia, que depois o carregou nos ombros.
Daiane Cristina veio de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, e chegou em Curitiba um dia antes do evento. Foi a quarta vez dela participando do Prime Rock.
Daiane Cristina não queria chuva no evento, mas conseguiu aproveitar apresentações — Foto: Leonardo Sarnacki
Ela conta que estava com a esperança de que não chovesse. Como o desejo que não foi atendido, para se proteger, ela improvisou: além da tradicional capa de chuva, embalou os sapatos em sacolas plásticas.
“O evento é maravilhoso, a escolha das bandas sempre é muito legal. O tempo não está colaborando, mas não perde em nada a grandeza do evento e nem a qualidade das bandas que estão tocando”, afirmou.
Fã improvisou e cobriu os pés com sacolas plásticas para se proteger da chuva — Foto: Leonardo Sarnacki
VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO G1 PARANÁ
50 vídeos
Leia mais notícias no DE Paraná.