Press "Enter" to skip to content

Roda de ônibus que transportava 30 alunos se solta

Última atualização 05/09/2023 | 19:14

A roda de um ônibus soltou durante o transporte de 30 alunos para uma escola em Anápolis, região central de Goiás, na segunda-feira, 04. Além dos estudantes, que tinham idade dentre 14 e 17 anos, haviam dois professores no veículo. Segundo as informações divulgadas, ninguém se feriu.

O automóvel, que consiste em um transporte escolar da rede municipal de ensino de Anápolis, perdeu a roda em uma via paralela à BR-153, próximo ao Parque dos Pirineus. Conforme divulgado, os alunos e professores saíram do Colégio Padre Fernando Gomes de Melo, no setor Vila Formosa.

Os estudantes iriam se apresentar em um momento cívico, na abertura da semana da pátria, em um Centro Municipal de Educação Infantil.

Para fins de esclarecimento, a prefeitura de Anápolis informou que a frota de ônibus é mantida em um galpão equipado e que foi um fato “ímpar”. “A Secretaria Municipal de Educação informa que toda a frota de ônibus é mantida dentro de um galpão onde está localizada a Gerência de Transporte Escolar. Este galpão é equipado com oficina mecânica e servidores capacitados que fazem o serviço de revisão constante nos veículos. Informa também que todos os ônibus são equipados com cintos de segurança em pleno funcionamento. O fato ocorrido ontem foi ímpar, portanto será apurado e, felizmente, não causou nenhum dano aos passageiros, visto que os motoristas trafegam no limite de velocidade permitido”, disseram.