Neste domingo (8), os três times goianos presentes no Brasileirão Série D entram em campo pela 4ª rodada. No Estádio Jonas Duarte, a partir das 16h, o Anápolis mede forças com o Iporá. No mesmo horário, o Grêmio Anápolis visita o Costa Rica-MS no Laertão, em confronto direto pelo G-4 do Grupo 5. Quaisquer que sejam os resultados, pelo menos um clube de Goiás ficará de fora da zona de classificação ao final da rodada.
A rodada da Série D
O Anápolis pode ter começado a Série D de 2022 com o pé esquerdo, mas vem se recuperando. Nos últimos dois jogos, foram um empate e uma vitória, sendo essa última no clássico perante o Grêmio Anápolis. O Galo da Comarca chegou a sentir o gostinho do G-4, mas o Costa Rica-MS o ultrapassou.
Portanto, a intenção do Anápolis é retomar um espaço na zona dos quatro melhores. Para isso, precisa vencer o Iporá. Em caso de empate, o Galo pode até conseguir entrar no G-4, mas para isso precisará também de uma derrota do rival Grêmio Anápolis.
O Iporá, por outro lado, está em busca da primeira vitória nesta Série D. Com uma campanha de um empate e duas derrotas, o Lobo-Guará terá um compromisso difícil diante de um adversário estadual. No Goianão 2022, contudo, o Iporá surpreendeu justamente o Anápolis nas quartas de final, eliminando o Galo e passando para as semifinais.
Caso consiga o resultado positivo, o Iporá pode até terminar a rodada no G-4, mas dependeria dos outros resultados da rodada. De qualquer forma, um triunfo é primordial para que a equipe se recupere na competição.
Por fim, o Grêmio Anápolis deseja manter-se entre os melhores do Grupo 5. Com quatro pontos, a Raposa enfrenta o Costa Rica-MS, imediatamente acima na tabela, com seis unidades. Consequentemente, trata-se de um duelo direto pela zona de classificação.