Press "Enter" to skip to content

Rodada de sexta-feira acirra as primeiras posições da Conferência Leste na NBA

Última atualização 08/01/2022 | 17:29

A rodada da última sexta-feira (7) foi importante no Leste da NBA. Após um dia de troca de posições no Oeste, os três melhores times da outra conferência entraram em quadra, sendo que dois deles se enfrentaram. Os Bucks, atuais campeões da liga, derrotaram os Nets na briga entre terceiro e segundo colocados. O líder Chicago Bulls ganhou mais uma, desta vez contra os Wizards. Confira também as demais partidas da noite passada.

Resultados de times fortes no Leste

No principal jogo da rodada, o Brooklyn Nets recebeu o Milwaukee Bucks. Os donos da casa não conseguiram ser dominantes e foram superados pelos visitantes por 121×109. Giannis Antetokounmpo foi o cestinha, brilhando como sempre e marcando 31 pontos. Bobby Portis ainda conseguiu um duplo-duplo de 25 pontos e 12 rebotes. Com o resultado, os Bucks somam 26 vitórias, duas a mais em relação aos Nets. Contudo, Brooklyn tem duas derrotas a menos e assim a porcentagem de triunfos é maior. Por esse motivo, os Nets estão em segundo lugar no Leste, seguidos imediatamente pelos Bucks.

Imparável, o líder da conferência é o Chicago Bulls, que bateu o Washington Wizards por 130×122, chegando à nona vitória consecutiva. Agora, são 26 resultados positivos e 10 negativos. O Philadelphia 76ers, quinto colocado no Leste, também vem mantendo boa sequência. O time conquistou o sexto triunfo seguido ao ganhar do San Antonio Spurs por 119×100. Completando o grupo de franquias que jogaram ontem e estariam garantidas nos playoffs caso o campeonato acabasse hoje, está o Cleveland Cavaliers, o qual venceu o Portland Trail Blazers por 114×101.

Lakers, Raptors, Jazz e mais na NBA

Completando a noite de NBA, LeBron James brilhou e o Los Angeles Lakers passou pelo Atlanta Hawks em um placar de 134×118. O jogador, inclusive, entrou no top 10 de maior número de roubadas de bola na história da liga. Dando continuidade à rodada, o Utah Jazz perdeu para o Toronto Raptors por 122×108. Os canadenses não sofrem reveses há cinco jogos. Os demais resultados foram os seguintes: Thunder 105×135 Timberwolves, Rockets 106×130 Mavericks e Nuggets 121×111 Kings.

A rodada deste sábado (8) começa um pouco mais cedo, com uma partida às 17h30. Confira abaixo todos os confrontos marcados também para a faixa noturna.