Press "Enter" to skip to content

Rodada do fim de semana tem Atlético x Vila e outros confrontos diretos

Última atualização 19/02/2022 | 09:29

O calendário do fim de semana terá o clássico entre Atlético x Vila Nova e muito mais. No sábado (19), os dois rivais da capital medem forças. No dia seguinte, domingo (20), a 8ª rodada do Goianão apresenta outras cinco partidas. Várias delas podem ser confrontos decisivos por vagas nas quartas de final ou na briga contra o rebaixamento para a Divisão de Acesso. Todos os jogos podem ser vistos a partir da Eleven Sports.

O clássico entre Atlético e Vila

O Atlético Goianiense é um dos três únicos times que já garantiram vaga na próxima fase do Campeonato Goiano. Mesmo com o espaço confirmado, o Dragão quer terminar na melhor colocação possível para enfrentar um adversário teoricamente mais fraco nas quartas de final, com a vantagem de decidir em casa. Em primeiro lugar, o rubro-negro receberá o Vila Nova no Estádio Antônio Accioly, a partir das 16h30. O Tigre ocupa a segunda posição do Grupo B, logo atrás do Atlético e com dois pontos a menos. Caso o alvirrubro vença, garantirá a sua participação no mata-mata do Goianão de 2022.

Os confrontos de domingo

O primeiro duelo desse dia será entre Jataiense e Goiás no Estádio Arapucão, às 15h30. A Raposa, em quinto lugar no Grupo A, precisa de um triunfo diante do líder da chave, que já está classificado antecipadamente. Jogando em casa, o time de Jataí terá um novo técnico no comando, após a demissão de Márcio Goiano.

Ainda no Grupo A, os outros dois embates ocorrem na faixa das 16h. O já classificado Anápolis recebe o Morrinhos, quarto colocado, no Estádio Jonas Duarte. O terceiro colocado Goianésia, por sua vez, se encontra no Valdeir José de Oliveira com o lanterna Grêmio Anápolis, atual campeão. Nesta edição, porém, a equipe ainda não venceu nenhum jogo e está na zona de rebaixamento.

O CRAC enfrenta a Aparecidense também às 16h, mas pelo Grupo B. Os dois clubes estão grudados na tabela de classificação (em terceiro e quarto, nesta ordem), e aquele que sair perdedor pode se complicar para a reta final da fase de grupos. Por fim, para encerrar a 8ª rodada, tem Goiatuba x Iporá no Divino Garcia Rosa, a partir das 19h. O Azulão é o atual lanterna, enquanto o Lobo-Guará está uma posição acima. É, portanto, um confronto decisivo contra o descenso.