Rodízio de carros na cidade de SP está suspenso até 9 de janeiro

rodizio-de-carros-na-cidade-de-sp-esta-suspenso-ate-9-de-janeiro

Durante o período de suspensão da restrição de circulação, os motoristas estão autorizados a circular livremente, sem se preocupar com o final da placa de seus veículos. O retorno do rodízio está programado para o dia 12 de janeiro de 2026 e essa decisão foi oficializada no Diário Oficial da Cidade na quinta-feira (27).
A Prefeitura salienta que as restrições de placas para veículos pesados, como caminhões, continuam em vigor, além de outras medidas em toda a cidade, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). A Operação Horário de Pico, que coordena o rodízio municipal, restringe a circulação no Anel Viário nos horários de pico da manhã e da tarde.
Durante o rodízio, os veículos não podem circular no Centro Expandido, que engloba diversas vias importantes. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, descumprir as regras do rodízio é considerado uma infração média, resultando em multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH. Para questões relacionadas ao trânsito, os motoristas podem acionar o SP156 para obter informações, reportar problemas ou sugestões.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp