Rodney anuncia Odair José como novo delegado-geral da Polícia Civil

O futuro secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, anunciou nesta quarta-feira (26) Odair José como delegado-geral da Polícia Civil de Goiás (PC-GO). Servidor de carreira da corporação, Odair José Soares foi mais uma escolha técnica para a equipe do governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas).

“Odair José é uma pessoa respeitada por seus pares e pela Polícia Militar. Fazemos questão de ter essa integração entre as polícias. Além disso ele tem prestígio junto ao Ministério Público e ao Judiciário e, coincidentemente, estava na lista tríplice que foi enviada a nós. Tínhamos boas opções e governador e eu fechamos nele pelo bom trabalho que desempenhou”, explicou Rodney Miranda.

Ao falar sobre o convite, Odair José Soares agradeceu o reconhecimento por anos de trabalho. “Aceitei o desafio com o propósito de integrar, unir experiências, inovar e trabalhar com estratégia e planejamento, fazendo com que todos trabalhem com comprometimento. Irei liderar pelo exemplo, buscando eficiência, profissionalismo e credibilidade”, garantiu.

 

CURRÍCULO

Graduado em Direito pelo Instituto Paulista de Ensino Superior Unificado e delegado da Classe Especial, Odair José Gomes tem pós-graduação em Direito Público, foi delegado titular em Planaltina (2001) e em Formosa (2002); delegado regional de Formosa (2003/2006); superintendente de Inteligência da SSP/GO (2007/2010); delegado-chefe da Denarc (2011/2014); superintendente da Polícia Judiciária (2015); e delegado-coordenador da operação Natal/RN/Judiciária – Força Nacional.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

FBI investiga suspeita de explosivos no local de atropelamento em Nova Orleans

O FBI está analisando a possível presença de explosivos improvisados no local do atropelamento em massa ocorrido no French Quarter, em Nova Orleans. O incidente, que envolveu um caminhão atropelando pedestres, deixou várias vítimas e agora levanta novas preocupações de segurança.

“Foram encontrados dispositivos explosivos improvisados, e estamos trabalhando para confirmar se são viáveis ou não”, afirmou Alethea Duncan, agente especial assistente do FBI em Nova Orleans. Apesar da confirmação inicial, Duncan não forneceu detalhes sobre o número de dispositivos suspeitos encontrados.

Imagens da afiliada WDSU, da CNN, mostram um robô policial sendo utilizado para inspecionar a parte inferior do caminhão envolvido no incidente.

As investigações continuam, enquanto autoridades locais e federais trabalham para esclarecer todos os detalhes sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp