Press "Enter" to skip to content

Rodney Miranda afirma que “nenhum detento vai vacinar antes dos servidores das forças de segurança do Estado”

Nesta sexta-feira, 05, secretários estaduais de Segurança Pública acionaram o ministro André Mendonça, para repudiar documento emitido pela Saúde federal que prioriza detentos na frente de agentes penitenciários na fila da vacinação. O titular da pasta em Goiás, Rodney Miranda, também se posicionou contra o documento.

O ministro da Justiça, André Mendonça, afirmou que buscará uma solução para a situação junto com o Ministério da Saúde, chefiado por Eduardo Pazuello.

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, destacou que fará o possível para que os agentes de segurança pública sejam imunizados o quanto antes. “Isso é um absurdo! Em Goiás, nenhum detento vai se vacinar antes dos servidores das forças de segurança do Estado. Não existe estatística que justifique essa decisão do Ministério da Saúde”, declarou.

No documento, os detentos aparecem na 15ª posição, à frente dos agentes prisionais, que estão na 19ª posição, junto com policiais e bombeiros. “As forças de segurança do Estado estão muito mais expostas que qualquer detento. Faremos o que for possível para que, em Goiás, nossos guerreiros da segurança pública sejam imunizados o quanto antes”, disse Rodney Miranda.

Foto: Reprodução