Rodney Miranda declara que vai processar Major Araújo

Nesta terça-feira, 08, em reunião na Assembleia LegislaTiva de Goiás (Alego), durante audiência na Comissão de Segurança Pública, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, se irritou com declarações do deputado estadual Major Araújo, que afirma que ele teria sido o pior secretário do estado.

Miranda foi questionado por parlamentares sobre a falta de delegados no estado, respondeu tranquilamente à maioria das questões. Porém a postura mudou quando o Major Araújo falou sobre o caso do vazamento do áudio do primo do governador, Jorge Caiado, em junho, o acusando de corrupção.

O parlamentar do PSL falou que Miranda é o “pior secretário de Segurança Pública”. “Foi acusado de crimes pelo primo do governador e não veio a público responder. Não responde pelo concurso, não luta pelos concursados. Não luta pelos policiais”, declarou o deputado.

O secretário falou que já processava o major pela divulgação dos áudios de Jorge Caiado, com acusações que não foram comprovadas por investigações da Polícia Civil e agora vai acionar a esfera civil. “Infelizmente o deputado Major Araújo baixou o nível do debate. Usa um espaço nobre para fazer proselitismo, jogar para a plateia”, falou.

Rodney defendeu a SSP ainda. “Os números da nossa gestão mostram o trabalho, mesmo com a condição adversa que pegamos, o que é fruto de planejamento, muito trabalho, da liberdade que as forças de segurança têm hoje para trabalhar.”, relatou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos