Mogi-Bertioga registra cerca de 30 km de lentidão sentido litoral neste sábado de carnaval
A rodovia DE-Bertioga registra trânsito lento e intenso entre os kms 63 e 93, no trecho de serra, sentido Bertioga, no início deste sábado (1º) de carnaval. A lentidão se deve ao grande fluxo de carros que seguem em direção ao litoral, segundo a Concessionária Novo Litoral (CNL), que administra a via.
Para ajudar no fluxo de veículos, a concessionária realiza a Operação Faixa Reversível. Uma pista a mais foi disponibilizada para os motoristas descerem para o litoral. Esta operação já aconteceu ontem nos horários de maior movimento de veículos.
Em caso de necessidade, o motorista pode acionar a concessionária pelo telefone 0800 098 88 55.
A rodovia Ayrton Senna também apresenta trânsito intenso neste sábado. Segundo a reportagem da TV Diário, o congestionamento da via começa próximo ao km 41,5 e segue até o trevo da DE-Dutra.
De acordo com a concessionária Ecopistas, que administra a via, a previsão é que 781 mil veículos passem pela estrada, sentido interior, entre os dias de carnaval.
Segundo a Ecopistas, os horários de tráfego intenso devem ser das 5h às 18h de domingo (2) e das 9h às 13h de segunda-feira. Já o retorno do feriado deve ter movimento das 17h às 19h na terça (4) e das 10h às 22h na quarta-feira (5).