Garro diz que vai desfalcar Corinthians “por um tempo” para tratar inchaço no joelho direito
Argentino não tem prazo para voltar aos treinos com bola, porém não passará por cirurgia
Loffredo sobre o Corinthians: “A ideia não era ganhar o jogo, era poupar o time” [https://s02.video.glbimg.com/x240/13473777.jpg]
O meia Rodrigo Garro será desfalque do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] nas próximas semanas. Lidando com dores no joelho direito desde o segundo semestre da temporada passada, o argentino explicou que vai parar por um tempo para resolver o problema e ajudar o clube do Parque São Jorge no futuro.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029Va9FtgIJENy1VzPRMC2u]
— Parar um tempo até que o meu joelho fique bem vai ser bom. Não sei quanto tempo, mas não acho que seja muito. Tem que desinflamar meu joelho, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar. Cabeça boa e tratar de voltar rápido. Sei que teremos muitos jogos pela frente, estou muito motivado com o que a gente tem por jogar — afirmou o camisa 8 do Timão em entrevista à ESPN.
Mais do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/]: + Análise: Timão volta de Salvador com sensação de dever cumprido [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/03/31/analise-corinthians-roda-o-elenco-arranca-empate-no-fim-e-estreia-com-sensacao-de-dever-cumprido.ghtml] + Fortalecido, Augusto se prepara para mês conturbado no Corinthians [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/03/31/fortalecido-por-titulo-augusto-melo-se-prepara-para-mes-conturbado-na-politica-do-corinthians.ghtml] + Atuações: dê suas notas aos jogadores do Timão [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/03/30/atuacoes-do-corinthians-talles-e-bidon-chamam-a-responsabilidade-na-fonte-nova-de-suas-notas.ghtml]
Rodrigo Garro durante treino do Corinthians nesta quinta-feira — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Eleito o melhor meio-campista do Campeonato Brasileiro do ano passado, Garro perdeu o início do Paulistão deste ano por conta das dores no joelho e também do acidente de carro na Argentina que terminou na morte de uma pessoa.
Na decisão da última quinta-feira, diante do Palmeiras, o meia precisou anestesiar o joelho para ter condições de jogo e permanecer em campo para ajudar o Timão a faturar o título na Neo Química Arena em cima do principal rival.
— Coloquei anestesia para jogar, na verdade. Senão não conseguiria jogar. Sinto que era parte do risco, que poderia acontecer, sentir muita dor, e ter que suportar. Durante o jogo eu só pensava em correr e jogar, em curtir o jogo, uma final, o Dérbi…é algo inexplicável. A gente, a torcida, nesse momento você só quer correr, ajudar a ganhar…do jeito que for.
Apesar da declaração, não há um prazo para que Garro volte ao time. O argentino não passará por cirurgia e será reavaliado diariamente pelo departamento médico do clube antes de ser reintegrado ao grupo.