Garro fará tratamento de lesão no joelho na Espanha; entenda
De acordo com o clube, o meio-campista fará um procedimento inovador em Madri. O Corinthians atualizou nesta terça-feira (01) a situação médica de Rodrigo Garro. O meio-campista viajou para a Espanha para a realização de um “procedimento inovador”.
A ideia do clube é que a recuperação do camisa 8 avance no tratamento da tendinopatia patelar no joelho direito, que o incomoda desde 2024. Ainda segundo o Timão, a lesão já regrediu consideravelmente com o trabalho desenvolvido no CT Joaquím Grava.
Nesta segunda-feira (31), o atleta anunciou que faria uma pausa nos jogos por tempo indeterminado para curar o problema. Garro perdeu os oito primeiros jogos do Campeonato Paulista no tratamento deste incômodo. Mesmo assim, o argentino afirmou que jogou com dor em algumas partidas deste ano. Inclusive, na véspera da decisão do Campeonato Paulista, ele não conseguia andar.
Em 2025, Garro atuou em dez jogos, com um gol e duas assistências. Por outro lado, ele esteve fora de outros 11 jogos do Timão, estando em campo em apenas 47,6% dos jogos e somou 648 minutos, uma média de 64 minutos por partida.
Na segunda-feira (31/03), o meio-campista Rodrigo Garro viajou à Espanha para a realização de procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madri. Coordenado pelo departamento médico do Corinthians, o objetivo é avançar no tratamento da tendinopatia patelar do joelho direito do atleta – que já regrediu consideravelmente com o trabalho desenvolvido pelos profissionais do clube. Ele ficará na Europa por uma semana.