Desejo antigo do Atlético-MG brilha na Premier League e afasta chance de retorno ao Brasil
Atacante do Fullham, Rodrigo Muniz atua por 70 minutos em empate com Bournemouth
Um desejo antigo do Atlético-MG é o atacante brasileiro Rodrigo Muniz. Natural de Minas Gerais, o ex-Flamengo defende o Fullham, da Inglaterra. Nessa semana, ele brilhou pela Premier League e afastou ainda mais a possibilidade de retorno ao Brasil nesta janela. Já neste domingo, atuou por 70 minutos no empate com o Bournemouth. O contrato do jogador com o Fullham é até o fim de 2026 com possibilidade de renovação por mais um ano.
O camisa 9 do time inglês entrou no decorrer da partida e marcou o gol da virada do Fulham aos 48 minutos do segundo tempo. A vitória em cima do Chelsea em Stamford Bridge não acontecia há 45 anos. A última vez que a equipe havia derrotado o vizinho fora de casa foi em 27 de outubro de 1979.
Muniz não é titular no Fulham, mas vem sendo peça importante no decorrer das partidas com o técnico Marco Silva. Ele tem 18 jogos na temporada, três gols e uma assistência.
Nas férias do meio do ano, o atacante esteve na Arena MRV assistindo a Galo e Bahia neste ano. O jogador tietou o ídolo alvinegro, o atacante Hulk. A negociação sempre foi considerada difícil para um desfecho positivo.
Na janela passada, Muniz era o Plano A do Atlético para o ataque. O Galo já havia tentado no ano anterior, por empréstimo ou compra. Na época, o DE trouxe que o Atlético tentou uma composição de 4 milhões de euros parcelados (R$ 21,5 milhões, por cerca de 50% dos direitos). Mas o Fulham não aceitou, pediu 8 milhões de libras (R$ 50 milhões) por parte dos direitos, totalmente fora do alcance do Galo.
O Galo foi campeão mineiro e chegou às finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Patrick faz exames médicos em BH para selar troca com Paulinho. Até 2027: Atlético renova com goleiro Everson.