Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, iguala feito de Kane na Premier League: Atacante do Fulham marca contra gigantes em estádios tradicionais, mostrando potencial como artilheiro.

rodrigo-muniz2C-ex-flamengo2C-iguala-feito-de-kane-na-premier-league3A-atacante-do-fulham-marca-contra-gigantes-em-estadios-tradicionais2C-mostrando-potencial-como-artilheiro

Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, iguala feito de Kane ao marcar contra gigantes na Premier League

Atacante do Fulham fez gols contra Arsenal, no Emirates Stadium, Chelsea, em Stamford Bridge, Liverpool, em Anfield, e Manchester City, no Etihad Stadium, algo que não acontecia desde 2016. Rodrigo Muniz estabelece uma meta de gols pelo Fulham na temporada 24/25, mostrando seu potencial como artilheiro [https://s04.video.glbimg.com/x240/13383259.jpg].

Mesmo atuando quase sempre como reserva do Fulham [https://globoesporte.globo.com/equipe/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/fulham.html] na temporada 2024/25, Rodrigo Muniz alcança um feito raro. Na atual edição da Premier League, o atacante ex-Flamengo fez gols fora de casa contra gigantes, em quatro dos estádios mais tradicionais da Inglaterra.

Ao balançar as redes contra DE, no Emirates Stadium, Chelsea, em Stamford Bridge, Liverpool, em Anfield, e Manchester City, no Etihad Stadium, ele iguala marca que havia sido alcançada pela última vez por Harry Kane, em 2015/16. A consistência de Muniz como goleador o posiciona como um jogador a ser observado no cenário do futebol internacional.

Com o gol marcado sobre os Gunners, na última terça-feira, Rodrigo Muniz ultrapassou suas próprias participações em gols da temporada anterior. Mas, desta vez, com menos minutos disputados, tendo em vista que o técnico Marco Silva passou a escalar o mexicano Raúl Jiménez como titular.

Em 2023/24, Rodrigo Muniz teve ao todo 33 jogos (2.019 minutos em campo), com 10 gols e uma assistência. Já na atual campanha, são 34 jogos (1.222 minutos), com os mesmos 10 gols e duas assistências. A evolução de Muniz como jogador demonstra seu comprometimento e habilidade dentro de campo.

Além de ter marcado contra Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester City, Rodrigo Muniz também balançou as redes de Tottenham, Wolverhampton, Wigan (2x), Newcastle e Watford em 2024/25. Sua capacidade de marcar gols contra equipes de alto nível reforça sua importância para o Fulham.

Revelado pelo Flamengo e com curtas passagens por empréstimos em Coritiba e Middlesbrough, o jovem atacante se consolida cada vez mais na Premier League e é especulado como uma possível transferência para clubes de maior expressão na próxima janela. A ascensão de Muniz no cenário do futebol inglês o coloca sob os holofotes do mercado de transferências.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp