Press "Enter" to skip to content

Rodrigo Mussi segue estável e médicos consideram estado de saúde ‘um milagre’

Última atualização 11/04/2022 | 11:50

A família de Rodrigo Mussi, afirmou na tarde deste domingo (10), que o estado de saúde do ex-BBB segue estável, com boas reações neurológicas e que um dos médicos responsáveis pelo caso considera Mussi ”um milagre”.

“O Rod segue estável, com boas reações neurológicas. O processo de extubação deve levar alguns dias. Um dos médicos afirmou que o caso de Rodrigo é um milagre e que sua recuperação tem sido muito boa. O Rodrigo renasceu”, diz a postagem.

Na quinta-feira (7), a família informou que Rodrigo teve uma alteração nas pupilas após passar por uma cirurgia na perna. Ainda de acordo com parentes, a cirurgia foi realizada para retirar a ”gaiola” que envolve a perna direita do ex-BBB, e também, para a colocação de uma haste no osso.

Irmão de Rodrigo, Diogo Mussi, disse que o ex-BBB passará por uma ”ressonância magnética para saber se é caso cirúrgico, gravidade, se pagou a medula”. De acordo com ele, ”tudo indica que não pegou medula”.

“Ao voltar da cirurgia na perna, o Rod teve uma alteração das pupilas. Imediatamente, fez uma tomo, que não apontou qualquer alteração neurológica, graças a Deus! A ressonância ficou para amanhã, e após realizada, deve iniciar o processo de extubação, com muito cuidado. Não há mais alteração pupilar”, escreveu Diogo Mussi em sua rede social.

Investigação do acidente

Delegado responsável pelo inquérito que investiga o acidente afirmou que policiais e socorristas que atenderam a ocorrência, além do motorista de aplicativo que dirigia o carro que estava Mussi, e o motorista do caminhão envolvido no caso.

“Estamos na fase de ouvir todas as pessoas que de algum modo se envolveram com a ocorrência. Também já conseguimos informações do aplicativo de transporte e [estamos] aguardando a análise dos laudos e exames que solicitamos”, afirmou o delegado Júlio César dos Santos Geraldo.

A defesa de Kaique Reis, motorista envolvido no acidente, afirmou que ele esclareceu o horário correto do início da corrida de Rodrigo Mussi, 3h15. No boletim de ocorrência, o motorista de aplicativo havia afirmado que a corrida teve início à 1h30. O comunicado também esclareceu que por que do motorista está com o celular de Mussi.

Segundo defesa, após comparecer à delegacia, Kaique disse que retornou ao local da ocorrência para buscar seus pertences e encontrou o aparelho. Ele tento entrar em contato com a família e, durante esse período, um conhecido do ex-BBB teria ligado. Além disso, a nota diz que Kaique explicou o que houve e combinou a devolução do telefone.

Acidente

O acidente aconteceu na madrugada da última quinta-feira (31). Segundo boletim de ocorrência, Rodrigo realizou o chamado às 3h15 na Rua Jubair Celestino, em Osasco, cidade da região metropolitana, e iria levá-lo até a Rua Bela Cintra, em São Paulo.

A TV Globo, Kaique contou que ele usava cinto de segurança, mas que Rodrigo não usou o cinto quando entrou no carro e sentou no banco traseiro. O motorista disse ainda que pediu ao passageiro que colocasse o cinto, mas ele parecia ter bebido e se recusou a usar o equipamento de segurança.

“Na hora da batida eu estava de cinto, eu sempre uso cinto. Solicitei pra ele colocar o cinto também, porém não tenho que ficar assim toda hora olhando pra trás pra ver se o cara tá de cinto ou não, é a cabeça do cara. E ele saiu de bombeiro [SIC], na maca, tudo, estava falando meio enrolado, mas por conta do álcool não estava com o diálogo muito bom”, declarou Kaique à TV Globo.